MENU

III Pedalada das Meninas

Um dia especial para as Mulheres!

Sim, pedalando e conscientizando nossas amigas do valor e a importância da mulher, seja em qual situação for.

Foi com este lema que a III Pedalada das Meninas aconteceu em Itu-Sp, no dia 11 de março, recebendo 36 pessoas, a maioria delas mulheres, com seus filhos, maridos, namorados, amigos... para um final de semana especialmente “cor de rosa”.

No sábado a noitinha caiu uma chuva, o que fez a manhã de domingo começar fresquinha e com um lindo céu azul, o que prometia um belo dia pela frente.

Por volta das 9:00 horas, depois de um belo café da manhã colonial, nos dirigimos para as escadas de acesso ao restaurante do Camping Casarão. De um lado a piscina, do outro o restaurante e no meio começava a se juntar um pessoal ALEGRE e muito colorido, o que veio a chamar a atenção das outras pessoas que estavam aproveitando o final de semana ensolarado no local.

Aos poucos, nos juntamos até chegar a um número de 15 casais, 3 solteiras e 1 família inteira com pai, mãe e filhos um de 12 e outro de 8 anos, que pedalaram na maioria dos trechos. Um verdadeiro exemplo de união familiar através da bike.

O roteiro foi praticamente o mesmo do ano passado, aproximadamente 28 quilômetros. Somente com uma alteração, nosso ponto de saída foi no Camping Casarão, localizado no final da Serra do Guaxatuba, entre os municípios de Itu e Cabreúva.

Devido há um pequeno atraso de um pessoal que veio de fora e nos ligou dizendo que já estavam chegando, tivemos que sair pontualmente às 10:00 da manhã.

Já nos primeiros quilômetros antes de chegarmos na Rodovia, o pessoal já sentiu um pouco do que viria pela frente, uma subidinha de uns 500 metros só para aquecer a galera. Depois de percorrermos o trecho de pista, entramos na estrada de terra novamente com destino a descida do “Jair Rodrigues”, um local muito conhecido pelos bikers da região, e que dá acesso a Estrada Parque.

Depois de enfrentarmos uma seqüência de topes “curtos e grossos”, obstáculos vencidos com muita garra e determinação pela maioria das meninas, chegamos ao topo da Serra. Local de onde se tem uma linda vista da Serra do Itaguá e um belo local para a famosa foto oficial da Pedalada.

Após uma breve conversa a respeito do próximo desafio radical que iríamos enfrentar (uma descida de aproximadamente 4 quilômetros divididas em duas partes a 1ª 879m a 715m e a segunda de 715m a 630m de altitude, com várias curvas), só foi soltar os freios e curtir o vento no rosto e a adrenalina correr nas veias.

Passada a dose de emoção, pegamos a Estrada Parque no sentido Cabreúva/Itu com destino a Fazenda do Chocolate, um trecho de asfalto muito utilizado pelos speedeiros da região e também por Romeiros com destino a Pirapora do Bom Jesus. Que pela nossa infelicidade pegamos o pessoal da cidade de Porto Feliz na volta (um bando de sem noção e pingaiada).

Chegamos a Fazenda de Chocolate por volta do meio dia. Após quase 25 quilômetros de pedalada, paramos para que a galera descansasse para enfrentarmos os últimos 2800 metros de subida até o Camping Casarão, onde nos juntamos novamente entre o Restaurante e a piscina, para fazermos os sorteio dos brindes.

Com um sol maravilhoso em nossas cabeças, o cheiro de almoço que vinha do restaurante e a piscina nos esperando para curtir o resto da tarde, Laininha agilizou rapidinho o sorteio e liberou a galera para o restante da diversão.

As regras

Nesta 3ª edição mantemos a regra de aceitar homens, somente acompanhados de uma mulher para participar da pedalada, pedimos desculpas para os mais de 50 bikers que nos mandaram e-mail querendo participar do evento, uns dizendo que a companheira gosta do movimento mais não pedala e outros querendo só azarar a mulherada mesmo!

Por uma boa causa

O objetivo da Pedalada das Meninas e fazer um evento dirigido especialmente a elas, respeitando suas dificuldades e mostrando que com paciência e um pouco de atenção elas são capazes de ultrapassar seus limites e que existem muitas outras meninas com o mesmo objetivo.

Na 1ª edição contamos com apenas 4 meninas de Itu, e na época somente umas 3 pedalavam direto, nesta última foram 14 e dessas, 9 começaram a pedalar com nosso incentivo e a realização deste evento.

Satisfação

Depoimentos como o que recebemos da Cris, uma grande amiga e esposa de um atleta de peso no cenário do ciclismo extremo, Fabiano Mantega, e representantes da Trek, uma das empresas a acreditar nesta idéia, é que faz com que a gente já comece a pensar na edição de 2008, e que já esta até com a data marcada dia 09/03/2008.

"É isso ai! Nós mulheres, achamos ótimo, pois há décadas lutamos para ter um lugar mais justo em uma sociedade que se baseia na força!
Ainda não estamos satisfeitas, mas não se pode negar que a cada ano há um grande progresso neste relacionamento tão desigual, e com muito jeitinho, as mulheres estão escrevendo mais e mais páginas na história da humanidade. E é isto que comemoramos nesta data tão especial!

As comemorações são de vários jeitos e estilos, como festas, reuniões, jantares, caminhadas e flores, muitas flores.
Bem, pra galera que é ligada e já me conhece de outras pedaladas, não deve ser difícil adivinhar qual é a minha maneira de comemorar este dia.

Então é isso, é a minha cara comemorar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER participando da PEDALADA DAS MENINAS!

Desde 2005, minha amiga Elaine, que tem o melhor estilo feminino, o de uma "guerreira", idealizou e realiza este pedal, onde a "mulherada" se diverte, exercita mente e corpo e tem todas as atenções para si! Que delícia! É tudo que nosso ego precisa!
Por ter participado de todos os três anos que a Pedalada rolou, posso afirmar por mim e por todas as bikers presentes, que este é um dia mais que especial!

Somos mulheres com vidas bem diferentes, mas que temos uma frase em comum: "Eu amo pedalar”! É o que estava estampado na camiseta de uma delas e também na testa de todas nós! Pedalando podemos potencializar nossos sentidos. Sentir o cheiro da terra, das plantas; encher nossos olhos de paisagens lindas, o horizonte, os lagos e riachos; sentir o calor do sol e o vento que é muito bem vindo; e no objetivo de completar o percurso, nem o limite do esforço físico pode fazer com que se desista de chegar.

Nas montanhas se aprende muito, elas exigem de nosso condicionamento e de nossa mente pra se atingir o topo. E se tudo que sobe desce, então é melhor ter muita habilidade e coragem pra soltar os freios e se jogar montanha abaixo!

O resultado é "gritante", os peitos estufados de alegria por se ter a liberdade e o respeito de realizar nosso desejo, de se integrar à natureza em cima de duas rodas!
Valeu galera! A cada ano é mais gostoso participar deste evento!
Parabéns à Elaine e ao Cando.
Boas pedaladas à todos e até mais!"

Patrocinadores

A pedalada teve o apoio da Trek, com a linha WSD, específica para as meninas, com design, cores e tecnologia apropriados ao biótipo da mulher. Além da Trek também tivemos o apoio do Portal Amigos da Bike.com.br e empresas da região, como HMS Consultoria e Empresas Maggi.

Os lojistas também contribuíram para a alegria das meninas neste dia. As lojas Adventure Bike e Martini Bike Shop uniram forças e deram a nossas participantes diversos brindes que foram sorteados entre elas.

Depois de um pedal tão especial e a recompensa de ter superado a si mesmas, o resto do dia foi curtido entre boa comida, piscina e cascata, graças ao apoio e receptividade do Camping Casarão, que recebeu o evento de braços abertos.

Aos amigos, Marcelinho, Marcelo e Douglas (nossos fotógrafos), Ico e Julio que nos ajudaram a fazer uma organização nota 10, nossos agradecimentos!

Um agradecimento especial a todos os que de uma forma ou outra nos da uma força desde a primeira edição deste evento e sempre nos receberam bem e divulgaram nossas ações.

Mas nosso maior agradecimento é às mulheres e seus acompanhantes que fizeram a III Pedalada das Meninas acontecer!

Valeu galera e até o próximo ano!

Cando e Elaine

Fotos (25)

foto 0 -  Mais Fotos


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.