MENU

Brasil conquista vaga para Olimpíadas 2008

Ricardo Pschiedt, atleta da Elite do Cross Country do Brasil, terminou a competição, deste domingo (11/03), do Campeonato Panamericano de Mountain Bike na sexta posição, atrás de competidores dos Estados Unidos e Canadá.

Com esta posição, Ricardo ficou como primeiro atleta latino americano a cruzar a linha de chegada. Como os dois países Anglo-saxões já estão com suas vagas garantidas para as Olimpíadas 2008, as duas que estavam em disputa, foram distribuídas aos latinos. Assim, Brasil e Argentina ficaram com as mesmas.

Entre as mulheres, aconteceu a mesma situação dos homens. Estados Unidos ficou com as quatro primeiras posições. Em quinto ficou Chile, em sexto México e o Brasil teve de se contentar com o sétimo lugar, com Jaqueline Mourão. Assim, a única vaga feminino foi para o Chile.

O técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Ramirez, informou que o time brasileiro agora vai colocar como meta os Jogos Panamericanos 2007, que acontece em julho na cidade do Rio de Janeiro. "Nossa meta agora é montar uma equipe forte para os Jogos. Os atletas já estão sendo analisados nas corridas e será divulgada a relação dos convocados em maio", explicou Ramirez.

O quadro de medalha, segue abaixo com o Brasil ficando em quarto lugar:

1-Argentina 14
5 Ouro
5 Prata
4 Bronze

2-Colômbia 9
5 Ouro
3 Prata
1 Bronze

3-Chile 17
4 Ouro
6 Prata
7 Bronze

4-Brasil 9
2 Ouro
4 Prata
3 Bronze

5-Estados Unidos 10
2 Ouro
2 Prata
6 Bronze

6-Canadá 3
2 Ouro
1 Prata

7-Equador 3
1 Ouro
1 Prata
1 Bronze

8-Venezuela 1
1 Ouro

Jomane Casagrande, jornalista MTB 353, pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) na cobertura do Panamericano de Mountain Bike na Argentina.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.