MENU

Belvedere - Mais um point de freeride em Belo Horizonte

A galera de Minas mais uma vez mostrou iniciativa e criatividade. No Belvedere, bairro nobre de Belo Horizonte, uma pequena montanha que abriga antenas de celular foi vista com outros olhos pela galera do freeride, que enxergou uma oportunidade para construção de rampas e drops.

Quem descobriu o local foram os pilotos Lucas (Freitas), Marcelo (Negão) e Braulio Mallard e junto com outros freeriders começaram a construção das rampas. O solo é uma mistura de terra com minério, o que torna a construção mais difícil e os tombos mais dolorosos. Também não existem rampas pequenas, não sendo indicado para iniciantes.

Os dois saltos aproveitam um pequeno platô que existe depois de uma descida e tem como recepção uma outra encosta do morro. Uma das rampas de lançamento tem 3 metros de altura e a outra em torno de 2, ambas bem inclinadas. A recepção também é bem inclinada e com mais de 5 metros de altura, terminando em um platô com uma descida no final. É fundamental estar com os freios em dia, pois se o piloto não frear ele cai em um barranco. Também existem dois drops, com aproximadamente X metros cada um, que serão mostrados em uma outra matéria.

Para essa sessão de fotos estiveram presentes os melhores freeriders de BH, como Leo Mattioli, os irmãos Lucas e João Ludolf e Chico. Não faltaram tables, supermans, can can´s e no handers. Felizmente ninguém caiu.

Parabéns a todos os presentes e um agradecimento ao Mattioli, que pulou a noite, sem nenhuma luz auxiliar, para podermos fazer algumas imagens diferentes!

Fotos (30)

foto 0 - Leo Mattioli Mais Fotos


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.