home

Exclusivo: SRAM-XX - Novo grupo para MTB


2 MAR, 2009     Guiné    
     


No dia 18 de novembro de 2008 o PEDAL já anunciava a possibilidade deste novo grupo.

imagem

Os rumores é que a SRAM anunciará em breve um novo grupo para MTB: XX. Ainda não foram divulgadas todas as informações a respeito, mas algumas fotos já estão disponíveis para deixar a galera doida.

Tudo indica que o grupo será destinado para competição, já que as peças serão de alto padrão. Começando pela relação: 2X10; pedivela com duas coroas e a catraca com 10 velocidades. Isso reforça a logomarca – 20 em romanos.

O grupo entrará no catálogo em 2010, mas no meio deste ano com certeza será apresentado oficialmente. Alguns pilotos utilizarão nesta temporada para passarem aquele famoso “feed back” e a empresa refinar mais ainda os componentes.

Dentre outras novidades, a SRAM aposta no passador “double-tap”. Apenas uma alavanca: um toque para subir e dois para descer.

Os câmbios aparentemente não sofreram nenhuma alteração em relação ao sistema que sempre foi adotado pelo grupo. O freio é similar ao Elixir, com Taperbore.

Magnésio, carbono e titânio fazem parte das belas peças, que faz com que o grupo tenha aproximadamente 2,3kg, incluindo: passadores, freios a disco completo, coroa, mov. central, corrente, cassete e câmbios. Mas esse peso pode sofrer alterações de acordo com a necessidade. Já que tudo ainda é extra-oficial.


Todas as novidades que forem surgindo em relação a este novo grupo, divulgaremos. Vamos ficar de olho!

imagem


Fotos (3)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados