home

Exclusivo - Sense Bike Shop - Primeira loja conceito da Sense chega com promessa de expansão

Com localização privilegiada e excelente infraestrutura, loja tem o objetivo de tornar-se ponto de encontro para amantes do pedal


5 JUL, 2018     Gustavo Figuereido     9    



Com uma happy hour realizada no dia 5 de julho na cidade mineira de Belo Horizonte, a Sense Bike apresentou sua primeira loja conceito, a Sense Bike Shop. Mais do que uma loja de bicicletas, o projeto tem como objetivo transformar-se em um ponto de encontro para apaixonados pelo pedal - tudo com a promessa de espalhar a mesma ideia para outras cidades do Brasil.

Foto 68611
   Bruno Senna

Durante os preparativos para a inauguração, conversamos com Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, sobre esta nova "faceta" de sua marca. Curiosos, perguntamos quais são os motivos que levam um fabricante de bikes a criar uma loja de bicicletas.

"Para construir uma grande marca precisamos ter um relacionamento pleno com o ciclista. Seja no universo web ou no físico, queremos a máxima proximidade. Por isto a ideia da loja conceito", explicou. Segundo ele, a ideia é criar uma loja onde funcionários e frequentadores vivem o mundo da bike. Um espaço de troca de experiências, encontros e bate papo da galera que curte bicicleta sem frescura.

A primeira Sense Bike Shop apostou em detalhes como a localização para atingir este objetivo. Montada na Avenida Raja Gabaglia, uma das mais importantes de Belo Horizonte, o endereço foi escolhido por fazer a ligação entre bairros nobres e alguns dos melhores locais para se pedalar na região.

Foto 68608
Linha Sense Bike completa   Bruno Senna
Foto 68612
Linha Sense Bike completa   Bruno Senna

Para que o local transforme-se em um ponto de encontro, além da infraestrutura planejada com o lado social em mente, a Sense Bike Shop será local de chegada e de partida para pedais de estrada e trilhas - alguns inclusive sendo organizados pela própria loja que promete criar um grupo para as pedaladas.

"Nosso grande objetivo é de ter um espaço prazeroso ao ciclista, seja para compras ou serviços. Além de ser um ponto de convivência para nós que amamos este universo", explicou Henrique.

Equipe, infraestrutura e produtos

A qualidade dos serviços da oficina ficam garantidas pelo selo Shimano Service Center - indicando que a Sense Bike Shop conta com produtos, serviços e ferramental de alta qualidade, aprovados pela gigante japonesa de componentes de bicicleta. Além disso, parte do treinamento dos mecânicos também é realizado pela Shimano.

Foto 68606
Presença de grandes marcas   Bruno Senna
Foto 68605
Presença de grandes marcas   Bruno Senna

O local ainda contará com um serviço de ajuste postural (bike fit) de última geração, utilizando o Sistema Bikefitting Shimano que você conhecer nesta matéria do Pedal. Outro detalhe interessante é que a loja nasceu com uma equipe formada por 6 pessoas, todas elas praticantes de uma ou mais modalidades do ciclismo - com isso, consumidores e equipe falarão a mesma língua, compartilhando as mesma paixões.

"Somos parceiros de centenas de bikeshops em todo Brasil e inúmeras delas são fantásticas, mas nem sempre conseguem disponibilizar todos os modelos de nossa linha. A loja conceito também terá um ambiente harmonizado a nossa marca", comentou.

Para finalizar a Sense Bike Shop contará com a linha completa de bikes da Sense e ainda uma ampla gama de produtos a venda, com marcas de renome como Shimano, DT Swiss, Lazer, Super B, Sentec e Chaoyang, entre outros produtos e fabricantes selecionados pela Sense.

Para o futuro

Tendo apresentado sua nova fábrica em 2016 e a compra da Sul-Africana Swift Carbon há alguns meses, a Sense Bike está em franco processo de desenvolvimento - algo que deve acontecer também com seu novo conceito de lojas.

Foto 68602
Ideia é ampliar conceito da loja   Bruno Senna

Aproveitando o bom momento do mercado nacional de bicicletas, a ideia é que a Sense Bike Shop espalhe-se por outras cidades, sempre mantendo o mesmo conceito da primeira unidade. Lojistas parceiros da Sense têm prioridade, com as novas unidades devendo aparecer primeiramente nas regiões Sul e Sudeste.

"Esta primeira loja, após algumas adaptações, será usada como “modelo” para as futuras lojas conceito. Nosso projeto é chegar a 100 revendas nos próximos 5 anos, sempre preferindo parcerias com empresários ciclistas, em especial com nossos parceiros de longa caminhada", explicou Henrique.

Homenagem ao esporte

Além dos pedais em grupo, a Sense Bike Shop reforçou sua ligação com o esporte em uma ação realizada logo em sua inauguração: uma homenagem para Clara Carvalho, Thiago Vinhal e Rafael Juriti - integrantes da equipe Sense Factory Racing em modalidades de triathlon ou duathlon, todos com grandes resultados em suas respectivas categorias e naturais de Belo Horizonte.

Foto 68615
Rafael Juriti vence XTerra   Thiago Lemos
Foto 68613
Clara Carvalho destaque na Sub-23   Pedro Cury
Foto 68614
Thiago Vinhal Top 3 no Iron   Pedro Cury

Juriti, praticante do cross triathlon, recentemente venceu em Ouro Preto (MG) uma etapa de duathlon no XTerra - na elite da série mais importante e disputada da modalidade. Clara, triatleta da sub-23, conta nesta temporada com a segunda colocação no Campeonato Sul Americano de Sprint Triathlon. Vinhal, por sua vez, foi top 3 no Ironman Brasil 2018, realizado em Florianópolis - isso citando apenas algumas conquistas do time.

A Sense Factory Racing 2018, apresentada no começo desta temporada, ainda conta com uma equipe de mountain biking XC composta por Rubinho "R1" Valeriano, Guilherme Müller, Mario Couto e a revelação Giuliana Morgen - todos com resultados expressivos nesta temporada.

Segundo Henrique, esta ligação com o esporte demonstra que, assim como um atleta, uma empresa deve entrar na pista sempre com o objetivo de vencer.

"Somos uma marca Brasileira, que acredita muito no esporte e em nosso país. Nosso objetivo é fomentar os atletas não só de Minas, mas do país inteiro, para que eles possam brilhar juntamente conosco no mundo todo! A Sense, assim como seus atletas, tem o objetivo de vencer, quebrando limites e fronteiras", finalizou o empresário.

Informações

Localização: Av. Raja Gabáglia, 3052 - Estoril - Belo Horizonte - MG
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta - Das 08h às 19h / Sábado das o8h às 13h

Para mais informações, acesse o site oficial da Sense Bike.



Comentários

  • avatar

    Alexssander   

    Alexssander   

    Otima ideia.
    O Brasil está precisando de atitudes assim.Sou mecânico profissional a mais de 20 anos e estou curtindo muito está evolução no mercado nacional.

    11 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    VANDERLI FRANKLIN VALERIO   

    VANDERLI FRANKLIN VALERIO   

    Aqui no sul do país região de Criciúma SC a Sense está crescendo em uma velocidade da luz com ótimas bikes (sou usuário bike Sense), e vejo uma ótima geometria na construção das bikes... Sense para sempre...
    13 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Waldênia lopesi   

    Waldênia lopesi   

    Poderiam Ampliar o horário de funcionamento as sábados e também atender domingo.
    13 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Almezir   

    Almezir   

    Para respeitar os ciclistas eles deveriam começar a fabricar as bicicletas de carbono no tamanho P.. Eu mesmo gostaria de adquirir a impact carbon evo, mas só existe nos tamanhos M e L
    13 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Estevan   

    Estevan   

    Desculpe a ignorância, essa loja conceito ja funciona?
    To meio desatualizado e sempre q tem algo conceito eh q não saiu pra revalida

    14 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Thiago   

    Thiago   

    Essa Sense não tem uma bike de Enduro.
    14 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Marcos Pereira   

    Marcos Pereira   

    A Free Force, também faz parte desta parceria!
    Parabéns Sense pela escolha e sucesso!

    15 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    José    

    José    

    A sense está de parabéns por ter mais proximidade com os ciclistas.
    15 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Genilson Uchoa Rangel   

    Genilson Uchoa Rangel   

    Ótima iniciativa. Seria bom se escolhesse no nordeste a capital Fortaleza.Sobri usuário da bike sense.
    15 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados