home

Exclusivo: Relato de Henrique Avancini na World Cup 2009

A participação do brasileiro na segunda e terceira etapa


4 MAI, 2009     Guiné    
     


Aconteceu nesses dois últimos finais de semana, a segunda e terceira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO 2009.

Para quem está desatualizado, o atleta brasileiro Henrique Avancini está fazendo parte de uma equipe internacional, na qual disputará todas as etapas da World Cup 2009 e o mundial.

imagem

Avancini está fazendo a sua estréia em provas da Copa do Mundo e conta um pouco como foi as duas etapas que disputou:

“Na minha chegada à Europa, tive uma estréia respeitável, com a rodada dupla mais difícil da copa do mundo, com as etapas de Offenburg-ALE e Houffalize-BEL."

:: Offenburg #2 World Cup XCO 2009

"Na primeira prova tive pouco tempo de adaptação devido a viagem em cima da hora e com isso não me senti muito bem na prova. Após andar muito bem nas duas primeiras voltas comecei a perder rendimento e resolvi somente completar a prova, já que uma semana depois enfrentaria um dos mais duros circuitos de todo o calendário internacional."

:: Houffalize #3 World Cup XCO 2009

"Na prova de Houffalize eu já me senti bem melhor e mais adaptado em relação a tudo. Minha largada não foi das melhores e particularmente em provas de copa do mundo, principalmente as européias, a primeira volta é muito embolada devido ao alto número de atletas fortes e com o nível muito próximo.

Após a segunda volta, comecei a entrar na corrida e fluir bem no longo (mais de 8km) e duro circuito belga. Eu estava pedalando bem para fazer uma excelente classificação na Sub-23, andando em entre os dez primeiros durante toda a prova. Mas faltando 2km para chegada, quando estava em oitavo na Sub-23, tive um problema mecânico que me impossibilitou de continuar na prova. Uma pena!

Isso acontece, ao mesmo tempo que fiquei triste por ter que parar tão perto da linha de chegada fazendo um bom resultado, fico feliz por estar progredindo. Sei que dentro de um curto prazo de tempo estarei andando cada vez mais entre os grandes nomes."


Henrique Avancini continua na Bélgica até o próximo final de semana, onde participará de mais uma competição válida para o ranking da UCI.


Fotos (1)

foto 0 - Henrique Avancini Mais Fotos

Comentários



Relacionados