home

Exclusivo: Avancini fala da conquista do oitavo título Brasileiro de MTB - XC

Avancini confirma sua presença no Shimano Short Track


21 JUL, 2009     Guiné    



Pela oitava vez consecutiva, Henrique Avancini conquista o título máximo do mountain bike nacional, o Campeonato Brasileiro de MTB, prova que aconteceu no último domingo na cidade de Resende RJ.

Esta foi realizada em etapa única, e valeu pontos para o ranking Brasileiro e Internacional, além de passar ao atleta a camisa de líder em sua categoria por um ano.

imagem

Desta vez, Henrique correu mais próximo de casa do que nos anos anteriores, “apenas” 200km, e em um circuito muito duro e técnico. A largada foi dada por volta de uma hora da tarde com um tempo nublado, mas sem ameaça de chuvas.

“Logo na largada eu forcei o ritmo e consegui abrir uma pequena vantagem sobre os demais competidores. Durante toda a competição procurei administrar ao máximo essa vantagem para que finalizasse sem nenhum problema. Foi um momento muito importante pra mim quando cruzei a linha de chegada e vi que tinha ganho pela oitava vez o Campeonato Brasileiro, é uma prova de alto nível onde todos lutam pelas vitória. Foi um dia muito importante pra mim...”

Avancini durante o congresso técnico realizado no sábado no auditório da AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras, recebeu homenagem do presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, por todo o seu desempenho durante sua trajetória esportiva até aqui e também por ser o primeiro atleta Brasileiro a ser contratado por uma equipe estrangeira, se tornando assim um profissional do MTB.

Avancini agradeceu a homenagem e disse que confia muito na nova direção da federação e que o ciclismo do Rio de Janeiro ganhou um presente, tendo como presidente o Srº Cláudio da Silva Santos e vice, o Srº Artur Freitas Castro.

Semana que vem Henrique irá participar do Short Track São Silvano no interior paulista, onde é atleta convidado. Participam desta prova os melhores bikers do Brasil dentre todas as categorias.


Fotos (2)

foto 0 - Henrique Avancini foto 1 - Henrique Avancini e Cláudio Silva Mais Fotos

Comentários



Relacionados