home

Ex-campeão mundial de ciclismo é preso por tráfico de drogas


24 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Jack Bobridge, ex-campeão mundial de ciclismo contra-relógio Sub-23 em 2009, foi preso e passou uma noite na cadeia depois de uma operação policial em sua casa em Perth, na Australia. O atleta que se aposentou no fim de 2016 responderá por vender e fornecer grandes quantidades de MDMA, também conhecido como ecstasy.

Segundo relatos da mídia australiana, a polícia teria inclusive utilizado cães farejadores na casa de Bobridge, que teria realizado várias vendas do entorpecente entre março e julho dente ano - um dos carregamentos teria 146 comprimidos.

O ciclista acabou liberado com pagamento de fiança e teve que entregar seu passaporte. Junto com ele, a polícia prendeu várias outras pessoas e drogas com valor estimado em 1 milhão de dólares australianos em uma operação chamada Inception.

Carreira

Além do título em 2009, Bobridge também tem outras vitórias como o mundial de contra-relógio por equipes na Junior em 2006 e 2007. Correndo profissionalmente entre 2010 e 2016, ele ganhou o campeonato australiano e foi medalhista de prata nas Olimpíadas de 2012.

Antes de abandonar o WorldTour em 2016, ele venceu mais um campeonato australiano e fechou o ano com a medalha de prata na perseguição individual nas Olimpíadas do Rio. Segundo o atleta de apenas 28 anos, ele se aposentou graças a uma artrite.


Comentários



Relacionados