MENU

Ex-campeão do mundo de cross-country acaba de lançar um livro

O belga Filip Meirhaeghe, acaba de lançar um livro – Positivo – que relata toda sua trajetória esportiva e conseqüências que o levaram até o doping. Naquela oportunidade ele era piloto da Specialized e atual campeão do mundo de Mountain Biking.

Em uma entrevista coletiva no seu país, ele afirma que o livro foi a melhor terapia durante toda sua ausência. O jornalista Frank Demets também ajudou o atleta a escrever o livro e ficou muito honrado ao ajudá-lo.

Aos 34 anos, Meirhaeghe pretende voltar às competições e estar entre os top 10 do mundo, mas para isso precisa voltar a forma, perdida por causa do tempo parado. Seu retorno está quase certo, pois duas empresas já o apoiam desde já: Grupo Versluys (uma construtora) e uma empresa de alimentos Bio Dynamics - ambos atuam em seu país.

Doping

Seu doping foi identificado em 25 de julho de 2004, logo após a etapa da Copa do Mundo de Mont Saint Anne, Canadá. Os exames constataram EPO (substância proibida). Desde lá, cancelou todos os seus contratos como atleta e ficou isolado do mundo das bikes.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.