Ex-atleta colombiano é preso na Itália suspeito de traficar cocaína no tubo do selim
Juan Pablo Valencia foi preso suspeito de tráfico de drogas. Ele correu pela equipe profissional Team Colombia entre 2012 e 2015
Um ex-atleta colombiano foi preso na Itália suspeito de tráfico de drogas. Juan Pablo Valencia Gonzalez, de 30 anos que corria pela equipe profissional, Team Colombia de 2012 a 2015, foi preso enquanto saia de casa em sua bicicleta. A suspeita é que ele escondia a droga no tubo do selim da sua mountain bike e assim transportava para a venda.
Com ele foram apreendidas 20 gramas de cocaína. Posteriormente, 40 gramas da mesma substância, uma balança de precisão e quatro mil euros em dinheiro foram encontrados e apreendidos na casa onde ele estava. Enquanto o ciclista era interrogado, vestígios de cocaína foram localizados no tubo do selim, o que levou a polícia a suspeitar que ele estava usando o local para transportar as drogas.
As suspeitas foram levantadas primeiramente em Montegranaro, cidade de 13 mil habitantes, onde a polícia recebeu a denúncia. De acordo com jornais italianos, foi difícil para as autoridades encontrarem o atleta, pois ele morava em Bergamo, nos arredores de Milão, mas se hospedava com diferentes amigos em Montegranaro. A investigação começou em janeiro.
Gonzalez fez um Grand Tour, a Vuelta a Espana, em 2015 e conquistou a classificação de montanha no Tour da Turquia no mesmo ano. De acordo com as leis da Itália, ele ficará preso até que seja julgado, além de pagar multa pelo crime.