home

Ex-atleta colombiano é preso na Itália suspeito de traficar cocaína no tubo do selim

Juan Pablo Valencia foi preso suspeito de tráfico de drogas. Ele correu pela equipe profissional Team Colombia entre 2012 e 2015


28 FEV, 2019     Maritza Borges     2    
     


Um ex-atleta colombiano foi preso na Itália suspeito de tráfico de drogas. Juan Pablo Valencia Gonzalez, de 30 anos que corria pela equipe profissional, Team Colombia de 2012 a 2015, foi preso enquanto saia de casa em sua bicicleta. A suspeita é que ele escondia a droga no tubo do selim da sua mountain bike e assim transportava para a venda.

Foto 71117
   wikipedia commons

Com ele foram apreendidas 20 gramas de cocaína. Posteriormente, 40 gramas da mesma substância, uma balança de precisão e quatro mil euros em dinheiro foram encontrados e apreendidos na casa onde ele estava. Enquanto o ciclista era interrogado, vestígios de cocaína foram localizados no tubo do selim, o que levou a polícia a suspeitar que ele estava usando o local para transportar as drogas.

As suspeitas foram levantadas primeiramente em Montegranaro, cidade de 13 mil habitantes, onde a polícia recebeu a denúncia. De acordo com jornais italianos, foi difícil para as autoridades encontrarem o atleta, pois ele morava em Bergamo, nos arredores de Milão, mas se hospedava com diferentes amigos em Montegranaro. A investigação começou em janeiro.

Gonzalez fez um Grand Tour, a Vuelta a Espana, em 2015 e conquistou a classificação de montanha no Tour da Turquia no mesmo ano. De acordo com as leis da Itália, ele ficará preso até que seja julgado, além de pagar multa pelo crime.


Comentários

  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Imagina de usasse 34,9mm
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    era pra dar um gás na subida.
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados