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Everesting, o desafio de subir 8.848m em um único pedal

Embora não seja uma novidade no mundo, o Everesting ainda é um desafio não muito difundido no Brasil. O objetivo da "brincadeira" é simples: subir 8.848 metros em um único pedal, utilizando uma única subida para isso.

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Rodrigo Souza, do Rio de Janeiro, em sua tentativa de Everesting

Ao completar o desafio seguindo algumas regras importantes, o ciclista passa a fazer parte do seleto grupo dos Hells 500. Para quem não ficar satisfeito, detre outros desafios, ainda existem opções como subir 10 mil metros em um único pedal (o HRS Challenge) ou completar os mesmos 10 mil metros em menos de 36 horas, percorrendo 400km.

Programa de amigos

Assim como o Audax, o Everesting não é uma competição - o objetivo é a superação pessoal. Porém, embora apenas uma pessoa possa pedalar, completar uma tarefa assim sem apoio é bem complicado. Por isso, a maioria das vezes que alguém tenta um Everesting, a presença de amigos é bastante comum - seja para oferecer comida, um café ou companhia durante algumas subidas.

A bem da verdade, o Everesting começou justamente como um pedal de amigos que se reuniam para fazer pedais chamados de "Hells 500", que envolviam mais de 500km de distância e 10 mil metros de escalada. Dai, surgiu a ideia de criar um desafio realmente duro, mas que pudesse ser tentando em qualquer lugar do mundo.

Algumas regras

Para realizar um Everesting, é preciso seguir algumas regras impostantes. A primeira delas é escolher uma única subida. Também é importante que a subida seja relativamente constante, já que o embalo conseguido com descidas no meio do caminho podem ajudar o ciclistas - por via das dúvidas, os organizadores sugerem mandar o trecho para uma avaliação prévia antes da tentativa.

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[Um exemplo de Everesting e HRS

Não é permitido descer por uma pista diferente da que você usou para subir, assim como não é permitido utilizar os dois lados de um vale para completar o Everesting. Na verdade, qualquer tentativa de "pegar embalo" para subir é considerada irregular.

Além disso, para manter a precisão, é recomendado o uso de aparelhos de GPS com medição por altímetro barométrico. Embora parar para comer seja aceito, não é permitido dormir durante o desafio e não é permitido pegar caronas em veículos nem para descer. Para verificação, todos as tentativas devem ser publicadas no Strava.

Conheça o regulamento completo no site oficial.





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