MENU

Everesting - Irlandês esmaga recorde de Contador em 20 minutos

Ronan Mc Laughlin utilizou uma bike adaptada e uma subida curta e inclinada

     

Aparente, a "brincadeira" do Everesting, desafio de encarar 8848 metros de escalada em um único pedal, utilizando apenas uma subida, está ficando cada vez mais séria e competitiva.

Foto 75779
    Ronan Mc Laughlin / Strava

Há apenas algumas semanas, o espanhol Alberto Contador, um dos atletas mais vitoriosos de todos os tempos, tomou o recorde do Everesting com a incrível marca de 7:27:20. Porém, o tempo do pistoleiro acaba de ser pulverizado por uma larga margem de 20 minutos por Ronan Mc Laughlin, de 33 anos.

Mais do que superar Contador na força, a marca do irlandês foi atingida nos detalhes, sendo o primeiro deles a escolha da rampa. Para sua tentativa, Mc Laughlin apostou na Mamore, uma subida icônica de apenas 800 metros, sem nenhuma curva, e com inclinação média de 14%. A rampa foi encarada 62.5 vezes para fechar a marca de 07:04:41.

Além disso, ele utilizou uma bike especial para sua tentativa. Uma Specialized Tarmac S-Works sem suportes de garrafinha, apenas uma coroa, guidão cortado e muitos outros detalhes de redução de peso e ganho de eficiência.

"Parabéns! Seu planejamento, preparação da bike e conhecimento prévio certamente compensaram! Esse realmente é o record do Everesting em 07:04:41 no Hall da fama do www.eveeresting.cc", afirmou Andy van Bergen, fundador da Hells 500, que supervisiona as tentativas de record do Everesting.

Foto 75780

A marca de Mc Laughlin foi atingida com uma velocidade média de 17.4Km/h, com máxima de 86.4Km/h. Com um gasto de mais de sete mil calorias, ele manteve uma potência média de 263 Watts, com máxima de 703 Watts.

Confira o desafio completo e mais detalhes no Strava de Ronan McLaughlin.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Quero ver ganhar uma etapa de TdF kkkk