home

Site Oficial: http://ecobike.pedalamaringa.com.br
Quilometragem média: 30 km

Contato dos Organizadores

  • adrianogabriel@gmail.com

Mais Informações

CONTATO DOS ORGANIZADORES:
contato@pedalamaringa.com.br

COMO CHEGAR:
Passeio Ciclístico partindo do estacionamento da SANEPAR.

https://maps.google.com/maps?q=sanepar&hl=pt-BR&t=h&ie=UTF8&view=map&cid=18296074902417704494&hq=sanepar&hnear=&ll=-23.408751,-51.92394&spn=0.011086,0.01929&z=16&vpsrc=0&iwloc=A&ved=0CCoQpQY&sa=X&ei=Pf3CT6SyD5LAyQT63_G7CQ


MAIS INFORMAÇÕES:
Nesta sexta feira 01 de junho, começa o 1o. Fórum de Bicicletas de Maringá. O evento acontece no auditório do SESC Maringá, na Avenida Lauro E. Werneck, 531 e tem início as 19h30 com a apresentação musical de Paulinho Schoffen e Luciano Blues (Cottonet Clube).

Logo após, teremos a palestra de Péricles Sócrates Weber - Diretor de Meio Ambiente e Ação Social – SANEPAR falando sobre o Projeto Ecociclo, que visa estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Entusiasta do uso de bicicletas participou de projetos em Davis na Califórnia, capital americana da bicicleta. Atualmente está desenvolvendo um projeto social relacionado ao uso e manutenção de bicicletas, em parceria com colegas de vários países.

Na seqüência, a palestra de Antonio Olinto, que em 1993 abandonou a advocacia para realizar uma viagem de bicicleta pelo mundo. Durante este período percorreu 13 países da Europa, 1 da África, 9 da Ásia e 11 da América, pedalando 46.620 km por 4 continentes e 81 Parques Nacionais. Atualmente vive em um motor home e da produção de materiais relacionados ao cicloturismo: livros, guias e DVDs. Além da apresentação sobre a volta ao mundo, será exibido o vídeo com imagens de sua recente viagem ao Peru. No sábado de manhã, Olinto fala sobre o Guia de Cicloturismo Paraná I, onde apresenta um pouco das belezas de nosso estado.

O Fórum continua durante todo o sábado abordando temas relacionados a bicicleta e meio ambiente.No sábado à tarde, a participação de Walter Magalhães, diretor do Clube de Cicloturismo do Brasil, falando sobre como planejar uma viagem de bicicleta. À noite as discussões continuam, tendo como tema o planejamento cicloviário da cidade.



A participação no fórum não necessita de inscrição, o evento é gratuito e aberto ao público. Informamos que o salão social do SESC conta com aproximadamente 150 lugares. Será permitido o estacionamento das bicicletas na quadra esportiva do SESC, pedimos que levem seus cadeados e deixem as bicicletas devidamente trancadas.

Confira a programação em
http://ecobike.pedalamaringa.com.br/programacao.php


Retirada das camisetas:

Somente os primeiros 350 participantes inscritos pelo site tem direito a camiseta. A retirada será feita exclusivamente no SESC, na Avenida Lauro E. Werneck, 531 no horário de realização do fórum (dias 01 e 02 de junho). Lembramos que a retirada dos kits de participação está condicionada a entrega de um quilo de alimento ou uma lata de leite em pó que serão repassados ao Sopão da Dona Tereza.

Passeio Ciclístico ECOBIKE

O IV ECOBIKE será no dia 03 de junho de 2012 tendo como concentração e ponto de saída/chegada o estacionamento da SANEPAR.

No passeio os ciclistas se deslocarão em grupo, de maneira a estimular o caráter contemplativo do evento descartando qualquer espírito de competição entre os participantes.

O passeio tem aproximadamente 30 km, percorrendo trechos de asfalto e estradas rurais(terra). Durante o trajeto teremos o apoio da SETRAN e da Polícia Ambiental do Paraná. Serão disponibilizadas Kombis e caminhão para os ciclistas que necessitarem de apoio ou que não desejem mais continuar pedalando.

Haverá distribuição de água e frutas aos participantes na estação de captação da SANEPAR.


Próximos Eventos

Outras Etapas


Atenção!

Os eventos aqui expostos foram retirados de sites oficiais de organizadores ou enviados pelos mesmos. Apesar de atualizarmos freqüentemente, aconselhamos que se verifique as datas de seus interesses entrando em contato diretamente com os organizadores. Não nos responsabilizamos por informações erradas. Reportar Erro