home

Europa deve ter corridas profissionais de e-bikes já em 2019


15 FEV, 2018     Gustavo Figueiredo     6    



A European Cycling Union (UEC) deve acrescentar em seu calendário corridas profissionais com bicicletas com pedal assistido em seu calendário a partir de 2019. A notícia foi anunciada no encontro anual da entidade, realizada na semana que passou.

Foto 66623

Detalhes como a potência máxima de assistência e outros detalhes técnicos ainda não foram definidos. A nova categoria deve se chamar UEC Formula E-Bike e deverá ter corridas com e-bikes de MTB e de estrada.

Recentemente, a UCI, entidade máxima do ciclismo, anunciou que deve adotar as corridas com bicicletas elétricas em resposta ao grande interesse do público neste tipo de bicicleta. Em nota, a UEC afirmou que "Discussões com as federações nacionais e com representantes da indústria serão realizadas para criar as regras iniciais da disciplina que deve começar em 2019".

Até agora, as únicas regras definidas é que o motor só deve fornecer energia no momento em que as pernas do ciclista começam a se mover, parando quando elas deixarem de enviar potência para os pedais. Além disso, a velocidade máxima da assistência será de 25km/h, com motores de até 250 watts.

Em 2017, nosso editor Pedro Cury deve a oportunidade de participar de uma competição de e-MTB. Confira o relato desta experiência.


Comentários

  • avatar

    Marco Diego    

    Marco Diego    

    O único objetivo disso é gerar inovação e claro vendas dessas motoquinhas eletricas e mais nada, na minha opinião é q não deve se misturar com bike com motor humano com anos de treino e dedicação, imagina a confusão q vai dar isso no strava e outros aplicativos q motiva milhões de ciclistas.

    Tem q ter um sistema inteligente de segurança q diferencie essas E bikes como bloqueio de sinal para seguimentos, nao querem inovar?

    12 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ALISSON CESAR DA SILVA   

    ALISSON CESAR DA SILVA   

    Alguém deve ter achado desnecessário corrida de carros e motos e até cavalos por correr a pé ou em outro modalidade que gostasse... Resumindo viva e deixe viver... Se não gosta de algo tudo bem mas deixa quem gostar fazer o que gosta...
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Pirimba   

    Pirimba   

    Tecnologia a favor do esporte... É o futuro.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    sascencio    São José dos Campos - SP

    sascencio    São José dos Campos - SP

    Acho dispensável esse tipo de corrida com bike assistida. Descaracteriza totalmente o esporte, que a meu ver, deve ser somente disputado com os recursos físicos do atleta.
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados