MENU

Europa deve ter corridas profissionais de e-bikes já em 2019

A European Cycling Union (UEC) deve acrescentar em seu calendário corridas profissionais com bicicletas com pedal assistido em seu calendário a partir de 2019. A notícia foi anunciada no encontro anual da entidade, realizada na semana que passou.

Foto 66623

Detalhes como a potência máxima de assistência e outros detalhes técnicos ainda não foram definidos. A nova categoria deve se chamar UEC Formula E-Bike e deverá ter corridas com e-bikes de MTB e de estrada.

Recentemente, a UCI, entidade máxima do ciclismo, anunciou que deve adotar as corridas com bicicletas elétricas em resposta ao grande interesse do público neste tipo de bicicleta. Em nota, a UEC afirmou que "Discussões com as federações nacionais e com representantes da indústria serão realizadas para criar as regras iniciais da disciplina que deve começar em 2019".

Até agora, as únicas regras definidas é que o motor só deve fornecer energia no momento em que as pernas do ciclista começam a se mover, parando quando elas deixarem de enviar potência para os pedais. Além disso, a velocidade máxima da assistência será de 25km/h, com motores de até 250 watts.

Em 2017, nosso editor Pedro Cury deve a oportunidade de participar de uma competição de e-MTB. Confira o relato desta experiência.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.