MENU

Eurobike 2011 - Astro com quadros 29, novas full e estrada

Opções 29 e quadro com pivô de carbono são destaques

A Astro apresenta 14 novos quadros para MTB, sendo 4 para rodas 29" (dois rígidos e dois full), um rígido de carbono para rodas 26" e todos os outros full-suspension para rodas 26". Alem deles, 3 quadros para estrada, sendo dois em carbono.

Tecnologias e materiais

A marca segue com diferentes sistemas de suspensão em seus quadros, apostando mais fortemente no seu sistema FSS (Floating Shock Suspension) de pivô flutuante, mas também oferecendo seus clássicos Horst Link e uma nova versão Carbon Active Pivot, onde um dos pivôs é substituido por uma parede mais fina de carbono no tubo de corrente.

imagem

Além dos sistemas de suspensão, quase todos os quadros de MTB possuem caixa de direção cônica, seguindo essa nova tendência. Em relação aos materiais, a maioria dos modelos é construída com o alumínio Xtrolite EV6, proprietário da marca. Em 2 modelos, um dos triângulos é feito em carbono e o outro em alumínio. Apenas os modelos de estrada são feitos inteiramente em carbono.

Quadros 29

imagem

Foram introduzidos o AS29D, ASC9A AXC29 e AF29A , todos para garfos de 100mm de curso, eixo traseiro 135mm x 10mm (quick release tradicional) e com tubo de direção cônico. Os dois primeiros são os único rígidos dos 4, o AS29D feito com alumínio Xtrolite Ev6, pesando 1.45kg e o ASC9A em carbono, mas ainda sem outras informações.. O AXC29 tem 3.5" de curso traseiro, sistema horst-link, é feito de alumínio 6061 e pesa 2.65kg. Já o AF29A tem 100mm de curso com sistema FSS-EVO, é construido em alumínio Xtrolite EV6 e pesa 2.45kg.

MTB Full

A empresa investiu pesado nos seus quadros full suspension. Os quadros vão desde os de cross-country de 100mm de curso, até os de downhill com 210mm, passando pelos de all mountain de 130mm, 150mm, 160mm e 180mm. Veja as especificações nas fotos. Todos os quadros de MTB da Astro usam canote 31.6mm.

Como destaque surge o ASCXC, que usa o sistema Carbon Active Pivot, onde um dos pivôs é substituido por uam camada fina de carbono. Isso permite uma redução de peso e supostamente o mesmo funcionamento, uma vez que o carbono sofre uma deformação correspondente ao mesmo movimento que teria o pivô. Apesar da traseira de carbono, a parte dianteira do quadro é feita de alumínio Xtrolite EV6. O quadro pesa 1.95kg no tamanho M e possui 4 opções de tamanho. A caixa de direção é tradicional 1.1/8".

Outro destaque é o quadro de all mountain ASCXE, que tem 150mm de curso, triângulo dianteiro feito em carbono, caixa de direção cônica e pesa 2.3kg.

MTB 26" rígido

imagem

O quadro foi apresentado, porém ainda não consta no catálogo oficial da marca. Por enquanto o que sabemos é que o quadro é todo em carbono e com tubo de direção cônico.

Estrada

imagem

Três modelos de estrada surgem: ASARB, ASCRF e ASCRE. Todos eles possuem tamanhos que vão de 480 até 600 em incrementos de 20. O ASARB é feito de alumínio 6061 e Xtrolite EV6, tem central SRAM PF 30 e pesa 1.59kg. Já o ASCRF é feito todo em fibra de carbono e possui opções de central SRAM PF 30, FSA BB30 ou Shimano BB24. Completando o trio, o ASCRE é full carbon, possui opções de central SRAM PF 30 ou FSA BB 30 e pesa 950g no tamanho 520.

Obs: Os nomes não são definitivos e não existe ainda previsão para os nomes corretos.

No Brasil

A Astro é representada no Brasil pela Vanguarda Sports. Segundo a empresa, os quadros chegarão no Brasil no primeiro trimestre de 2012.

Fotos (20)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.