MENU

''Eu realmente amo o MTB'', diz Van der Poel

Atleta promete seguir correndo nas trilhas e continuar também na estrada e no cyclo-cross

     

Segundo uma recente entrevista para um jornal holandês, o ciclista Mathieu van der Poel deve continuar competindo na estrada, no MTB e no cyclo-cross, ao menos até as olimpíadas 2024. Além disso, no futuro ele pretende correr grandes voltas e, ao mesmo tempo, participar de etapas da Copa do Mundo de MTB XCO.

Foto 75083
    Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

"O que faço é único, correr de mountain bike, ciclismo e cyclo-cross. Quero tentar continuar fazendo isso o máximo possível", disse o atleta, que era um dos classificados para a prova de cross-country olímpico de Tóquio até eles serem cancelador por conta da pandemia do Coronavírus.

Agora, com os jogos sendo adiados para julho de 2021, van der Poel prorrogou seu sonho olímpico por 12 meses, trocando seu foco para o possível retorno do calendário do ciclismo de estrada ainda em 2020. O adiamento dos jogos ainda deu para o atleta mais tempo para atingir outro grande objetivo: torna-se campeão mundial de MTB, além da medalha olímpica.

Aparentemente, agora devo continuar no MTB ao menos até os jogos de Paris. Isso me dará três anos adicionais para ser campeão mundial. Eu realmente amo o mountain biking", afirmou o atleta.

Infelizmente, a Alpecin-Fenix, equipe de van der Poel, não foi convidada para correr o Tour e a Vuelta, mas mesmo assim o foco do atleta parece realmente estar nas grandes voltas de três semanas.

"O foco será participar das grandes voltas, tentar andar neles por uns dois ou três anos. Depois, posso voltar para o mountain biking e correr algumas etapas da Copa do Mundo, tentando combiná-las com um grande volta", finalizou.

     


Comentários