MENU

Etapa de abertura do Circuito Downhill Classic Series foi realizada com muita chuva

Fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada deixaram as condições da trilha totalmente diferente das usadas durante todo o treino de sábado. A trilha que fica na serra de São Domingos onde também se encontra o Cristo Redentor, uma das principais atrações turísticas da cidade, ficou muito escorregadia e a prova tornou-se uma verdadeira loteria, pois qualquer erro poderia tirar toda a concentração dos pilotos ou até mesmo causar um acidente mais grave. Por sorte ocorreram apenas diversos tombos sem nenhuma gravidade, onde hematomas, cortes e escoriações serão inúmeras historias a serem lembradas.

A competição que reuniu um total de 101 participantes vindos de diferentes municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e até do Tocantins, que num gesto de participação consciente, realizaram o plantio de 120 mudas de diversas espécies de arvores nativas contribuindo assim para a recuperação ambiental de uma parte degrada do parque. As mudas foram doadas pela empresa de mineração Curimbaba onde o plantio contou com a participação do Eng. Ciro enviado pela empresa para registrar o acontecimento, do Eng. Carlos Batesini do Departamento de Preservação Ambiental (DPA) que orientou o plantio das mudas e também do Sr. Rodrigo atual Diretor do DPA.

A competição que já é realizada na cidade desde de 2001 foi vencida na categoria Elite Masculino, por Robert Sgarbi da cidade de Miguel Pereira – RJ patrocínio Amazonas/Rock Shox/Michelin com o tempo de 4:55,6, seguido de Theo Duarte da cidade de Petrópolis – RJ patrocínio Exceed/Kona/Rock Shox com o tempo de 5:42,1 e o terceiro lugar ficou com Douglas Gonçalves da cidade de São Paulo – SP patrocínio DGT Entretenimento com o tempo de 5:44,8 que foram seguidos de perto pela tropa de choque mineira representados pelos pilotos Rafael Miranda da cidade de Três Corações, Guilherme Bisarria da cidade de Belo Horizonte e por Pedro Machado também de Belo Horizonte.

Já na Categoria Elite Feminina, quatro valentes e corajosas competidoras encararam as pedras soltas, saltos, arvores entre outras dificuldades que a trilha oferece e partiram em busca do titulo do campeonato. A prova foi vencida pela competidora Patrícia Loureiro da cidade de Campos do Jordão – SP patrocínio Bicicletas Kona com o tempo de 6:23,9, seguida por Vanessa Azevedo da cidade de São Paulo – SP com o tempo de 7:41,6 patrocínio Da Bomb/Bell/Marzocchi, em terceiro lugar ficou com Stephani Scherer da cidade de Socorro - SP com o tempo de (:35,9 e fechando a categoria Feminina Ingrid Fortunato da cidade de Mairiporã - SP com o tempo de 13:09,9.

A cidade de Poços de Caldas foi bem representada pelos pilotos Luiz Filipe Vilella da Equipe Insane DH/Hard Rock Bikes que ficou em segundo lugar na categoria Rígida Pró com o tempo de 7:00,8, Adriano Moretti patrocínio Água Rápida Express ficou com a terceira colocação da Master A com o tempo de 7:37,7, Rodrigo Marcondes também da equipe Insane DH/Hard Rock Bike ficou em segundo lugar da categoria Sub-23, já na categoria Rígida Senior os pilotos Hugo Assunção ficou em segundo lugar com o tempo de 7:39,5 e Thiago Toledo em quinto com o tempo de 9:10,0, ambos da equipe Insane Dh/Hard Rock Bikes.

O Circuito Downhill Classic Series é uma realização da Big Mountain Promoções & Eventos com o Patrocínio das marcas Astro, Manitou e Biker´s Point com a divulgação dos sites www.dhbrasil.com.br, www.pedal.com.br, www.webventure.com.br, com o Apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes, Saúde, Departamento de Preservação Ambiental, do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal, Hotel Nossa Sra. de Fátima, Hotel das Águas, Hard Rock Bikes e Água Rápida Express.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.