Seção de Fotos Vazia Estréia da novela Passione já é comentada entre ciclistas - Pedal
home

Estréia da novela Passione já é comentada entre ciclistas


18 MAI, 2010     Guiné    
     


Todo mundo dormiu tarde. Até mesmo aquele mais radical – o anti-novela – ficou parado em frente à televisão assistindo a abertura. Que abertura! E que corrida! Mas eu já não gostei deste primeiro capítulo porque os atores perderam e o Presidente da fábrica de bicicletas morreu! Pô, ele era o “cara” que estava injetando dinheiro na corrida. Era o homem que mais gostava de bicicleta na novela. Ele era o “coroa” que tinha uma pequena oficina de bicicletas e construiu aquele patrimônio – Metalúrgica Gouveia. Eu quero uma bike desta marca também!

O Pedal divulgou tudo sobre a Copa Brasil de Ciclismo que foi criada especialmente para as filmagens da novela. Chegamos à conclusão que quando eles querem, eles conseguem. Incrível como tudo foi feito com maquiagem. E das boas. Conseguiram o impossível: travar uma importante avenida da capital paulista. Excelente para nossa imagem. Atletas e equipes sendo mostrados em horário nobre era tudo que precisávamos. Sem contar as interpretações e comentários durante as cenas. Os artistas falavam só das magrelas. Tudo foi perfeito. Bom, quase perfeito porque Sr. Eugênio morreu. Vamos ver se aquele Mauro vai assumir a presidência da fábrica de bicicletas com competência e fazer com que engrene o mercado ciclístico do Brasil, porque estamos precisando. Sem falar da boa imagem que eles terão que passar da nossa indústria.

Para nós aficionados em bicicletas, foi muito importante termos essas primeiras cenas em destaque, além de mostrar os bastidores – superficiais – de uma corrida. Lógico que para nós, acostumados, não é igual aquilo ali, mas serviu. Por que não? Já é o suficiente para animar qualquer GRANDE empresário de qualquer segmento para investir no nosso esporte ou nossas competições.

Assistindo as cenas, imaginei-me no meio da corrida. Entre os torcedores mesmo. Até uma linda estagiária de publicidade tinha. Engraçado é que às vezes elas aparecem na vida real mesmo. Perguntam quem são os melhores atletas, como é uma corrida de bicicleta, etc. Por isso que novela vicia a gente. Porque eles conseguem fazer quase tudo real.

:: Dois fatos curiosos

Em outubro do ano passado, na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo realizada em Salvador-BA, eu comentei com José Luiz Vasconcellos (Presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo), sobre uma tal novela que iria focalizar o ciclismo. Ele me chamou no canto e pediu para eu ficar calado, porque estavam em negociações. Eu respeitei em nome do nosso esporte e fiquei guardando esse “segredo” até um certo tempo. Bom, até novembro, quando começaram aparecer as notícias nos sites e revistas de fofocas. Eu não me contive e também já saí falando para todos os meus amigos ciclistas e as noveleiras de plantão. Impossível a gente esconder uma notícia como esta.

Como alguns sabem, sou ciclista do mountain bike, mas fiz questão de acordar às 05:00hs desta terça-feira para ir no local onde o pessoal do ciclismo de estrada treina aqui em Salvador-BA. E para minha surpresa, alguns tinham perdido o horário porque dormiram tarde. Outros estavam parados no estacionamento – com as bicicletas nos racks – comentando o primeiro capítulo da novela. Tinha ciclista que foi só para resenhar mesmo. Enganou até a esposa: “Amor, eu vou treinar”. Será que teremos noveleiros de plantão em todas as corridas espalhadas pelo Brasil? Sim, teremos e muito melhores do que as famosas noveleiras. Podem apostar!

Eu acho que não só eu, mas todos os ciclistas do Brasil estão felizes e orgulhosos desta vez. O ciclismo será a bola da vez em época de Copa do Mundo. Mas confesso que tenho medo porque não estamos sozinhos, pois tem a Stock Car no nosso asfalto também. Então, vamos continuar pedalando forte!

Aguardem cenas dos próximos capítulos!


Comentários



Relacionados