home

Esteban Chaves faz história com vitória na Il Lombardia

Atleta tornou-se o primeiro não europeu a vencer um monumento, as mais importantes provas de um dia


2 OUT, 2016     Gustavo Figueiredo     1    
     


O ciclista colombiano Esteban Chaves (Orica-BikeExchange) confirmou a excelente forma nesta temporada e um futuro extremamente promissor ao vencer a Il Lombardia, um dos últimos monumentos da temporada e a mais importante prova clássica do outono no hemisfério norte.

imagem
Vitória de Chaves na Il Lombardia. Foto: Orica-BikeExchange

A prova de 241km e 4400m de desnível foi decidida apenas no sprint final com vantagem para o jovem colombiano que conseguiu superar Diego Rosa (Astana) e seu compatriota Rigoberto Uran (Cannondale-Drapac).

Ano especial, vitória especial

O resultado veio depois de uma grande temporada do sorridente sul-americano. Neste ano, ele já havia chegado em segundo no Giro, perdendo para Vincenzo Nibali, e em terceiro na Vuelta. Segundo o atleta, a vitória histórica tem um gostinho ainda mais especial, já que no começo de sua carreira ele treinou muito nas estradas onde a competição aconteceu.

Com a conquista, Chaves tornou-se o primeiro não europeu a vencer a Il Lombardia e também o primeiro colombiano a vencer um monumento. "Você tem que trabalhar e acreditar. Sou um cara normal de Bogotá, vindo de uma família comum", disse.

imagem
Chaves ataca para selecionar adversários. Foto: Orica-BikeExchangee

Além de ser o mais rápido na aceleração para a meta, Chaves também foi responsável pela seleção fina da prova com um ataque realizado na última subida, a cerca de 30km para a meta, mostrando a - mesma agressividade vista durante o Giro e a Vuelta - certamente sinais de um futuro promissor.

"Na minha cabeça, provas por etapas são lindas mas também tenho um sentimento especial por provas de um dia. No futuro tenho que decidir se as provas clássicas são para mim, mas meu foco agora são as competições por etapas. Esta é minha última prova na temporada e agora é hora de comemorar o ano e sair de férias", completou o ciclista.

Melhores momentos



Resultados

1 Esteban Chaves (Col) Orica-BikeExchange 6:26:36
2 Diego Rosa (Ita) Astana Pro Team
3 Rigoberto Uran (Col) Cannondale-Drapac
4 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:00:06
5 Davide Villella (Ita) Cannondale-Drapac 0:01:19
6 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:01:24
7 Robert Gesink (Ned) Team LottoNl-Jumbo
8 Warren Barguil (Fra) Team Giant-Alpecin
9 Alessandro De Marchi (Ita) BMC Racing Team
10 Pierre-Roger Latour (Fra) AG2R La Mondiale


Comentários

  • avatar

    adalto guerreiro   

    adalto guerreiro   

    Vc tem tudo chavito para ser um grande campeão de competições de etapas isso vc mostrou no giro que dó que eu sintie de vc pq não ninguém como gregário d ao seu lado de alto nível pra lhe ajudar .Se o YATES estivesse eu tenho certeza que vc tinha ganhado o GIRO treinar camarada pq eu acredito no seu potencial. ..
    3 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados