MENU

Estadual de Downhill do RJ #6 - Resultados e Fotos

Macaé, dia chuvoso, frio e lama e sem condições do resgate subir. Assim terminaria o Campeonato Estadual versão 2011? Era isso que se passava na cabeça de todos os envolvidos. Com a chuva dando uma trégua a pista secou, o resgate secou e os pilotos trocaram os pneus para composto mais macio e “socaram a bota “. Com a previsão e a esperança de sol para a manha de domingo os treinos se encerraram sem problema algum.

Domingo, dia amanhece e poucos pilotos estão treinando debaixo de chuva fina contrariando as previsões do dia anterior. Após várias reuniões da organização com os pilotos e várias mudanças de horários de largada, chegou a um concesso, a largada seria agora seria ás 12:30 horas.

Logo após a solicitação para que todos os pilotos comparecessem logo ao local da largada foi dado a largada do primeiro piloto ás 12:25. Alguns pingos caíram, mas nada que deixasse a pista molhada e assim foi até a largada de André Bretas o último piloto a largar, deixando tensa a disputa pelo título estadual da categoria elite com o petropolitano Diego ‘Knob”. Bretas sofreu uma queda no trecho técnico deixando todos ainda mais apreensivos pelo resultado da prova, pois a decisão do título dependia de uma combinação de resultados dos dois pilotos.

Para Knob que foi vice-campeão, apenas o fato de chegar ao final do campeonato disputando o título já foi um vitória, já que é o primeiro ano do piloto na categoria elite.

Com tudo isso, o grande Campeão Carioca 2011 é André Bretas, que mesmo chegando em quarto na etapa garantiu o título.

Um dos destaques da prova foi o sorridente Marco Fidalgo, piloto português, que veio ao Brasil participar do ProHill em Teresópolis. Fidalgo, como é conhecido, chegou em primeiro na categoria Elite e também geral, ficando na frente de Thiago Farinelle, por apenas 0,6 segundos.

Algumas categorias já tinham seus campeões definidos com uma ou duas etapas de antecedência e mesmo assim os campeões foram a Glicério como se a prova ainda estivesse valendo o título e ganharam em suas categorias que foi o caso de Theo Duarte, Christian e Thiago Farinelle . As demais categorias estavam abertas o que fez com quem os pilotos treinassem em qualquer condição de terreno que se apresentava no final de semana.

Realmente uma corrida sem nada a reclamar de ambas as partes, organização e pilotos.

Fotos (30)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.