home

Estado do Rio de Janeiro pode ganhar programa de incentivo ao ciclismo de montanha

Projeto de Lei foi encaminhado para decisão do governador. Sugestões de deputado Carlos Minc (PSB) foi aprovada pela Assembleia Legislativa


8 FEV, 2019     Maritza Borges     1    



Um Projeto de Lei que incentiva o Ciclismo de Montanha nos parques e trilhas do estado Rio de Janeiro foi encaminhado para o governador Wilson Witzel (PSC), que deverá decidir pela sanção ou veto em até 15 dias úteis. O Projeto de Lei 4.096/18 criado pelo deputado Carlos Minc (PSB) foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta semana. A sugestão prevê a implementação de regulamentação do ciclismo de montanha tendo como objetivo a ampliação do número de visitantes e divulgação das trilhas e dos parques estaduais.

Foto 70924
Projeto de Lei de Carlos Minc foi aprovado na Assembleia Legislativa    Thiago Lontra

O projeto propõe que os praticantes do ciclismo devem observar e garantir a preservação ambiental, segurança, respeito à sinalização e manutenção das trilhas. Além disso, o texto também sugere que a iniciativa privada poderá patrocinar circuitos ou trilhas mediante oficialização jurídicas pertinentes com o poder público. Esses circuitos, no entanto, não poderão estar dentro de áreas onde residem comunidades quilombolas, caipiras, caiçaras, caboclas e agricultores.

“O ciclismo é uma das melhores e mais completas atividades de lazer e saúde. Esta modalidade esportiva faz bem para o corpo e para a mente. A regulamentação da prática do ciclismo em trilhas nos parques estaduais é um anseio antigo das associações de ciclismo, já que esse esporte na natureza é praticado há muitos anos em diversas trilhas no Rio de Janeiro”, argumentou o parlamentar.


Comentários

  • avatar

    Gustavo   

    Gustavo   

    Finalmente fizeram algo pelo ciclismo no nosso pais.
    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados