home

Estacionar em cima da ciclovia - Multa cruel com blindado militar

Cena chamou atenção do mundo inteiro


10 AGO, 2011     Guiné    



Na semana passada, um vídeo e uma foto rodaram o mundo: Blindado militar passando por cima de um carro. A tal ação poderia ser simples pelo fato de todos nós vermos algo parecido com tantas guerras e conflitos existentes nos últimos anos.

Mas, não! Tratava-se de uma punição declarada pelo Prefeito da cidade de Vilnius, na Lituânia, aos motoristas que estacionassem o carro erradamente (em cima da ciclovia). Sim, ele inovou ao penalizar um cidadão que parou em uma ciclovia. Arturas Zuokas pegou um blindado militar, chamou as câmeras para que todos vissem a cena "made in Hollywood".

Para quem não sabe, a Lituânia vem adotando a mesma política da Dinamarca, Holanda e tantos outros países nesta questão do uso da bicicleta como meio de transporte e mobilidade urbana, com todos aqueles benefícios que nós sabemos - não vem o caso repetir.

imagem

Como tudo aconteceu

Um cidadão parou sua Mercedes em cima da ciclovia, na cidade de Vilnius. Atravessou a rua e foi resolver algum problema da sua vida. Tudo o que ele esperava era voltar e encontrar seu carro inteiro e voltar para casa. Porém, não foi isto que aconteceu.

Sem se promover, o Prefeito já tinha anunciado a tal punição e executou a LEI. Pegou um blindado militar e chamou câmeras de televisão para filmar sua proeza. Passou por cima da Mercedes e destruiu o carro. Aproveitando o momento, o mandatário da cidade esperou o dono do veículo voltar, conversou sobre a situação, ajudou a limpar a rua e foi para o seu gabinete pedalando. Acredite!

Com esta, com certeza vai ter gente trocando carro por bicicleta ou manter distância das ciclovias por lá.

Confira o vídeo de toda ação


Comentários



Relacionados