home

Especial - Resumo da temporada de Henrique Avancini na Europa

Site Pedal é o site oficial do atleta


30 SET, 2009     Guiné    



Após ter realizado 22 provas na Europa desde o início do ano, Avancini volta para o Brasil com muita experiência na bagagem. Algumas decepções momentâneas e muitos planos para o ano que vem.

Desde quando viajou para o Chipre no começo deste ano, a sua imagem passou a ser de um brasileiro entre os melhores do mundo, e isso foi confirmado quando recebeu pela primeira vez na história do mountain bike nacional, a proposta para integrar a equipe profissional ISD Cycling Team.

imagem

Avancini teve o reconhecimento de seus esforços e mesmo tendo somente 20 anos, passou a figurar entre as grandes estrelas mundiais num esporte dominado pela supremacia européia. A mudança foi grande, muitos dias de viajem dentro do veículo da equipe, mudanças climáticas bruscas, idiomas diferentes, pessoas e hábitos diferentes e o mais difícil de tudo que é a distância de nosso país.

Foi um ano em que tudo foi novidade e por isso temos a certeza de que o que temos aprendido é extremamente positivo, mesmo as decepções ocorridas como a sua impossibilidade de viajar para a Austrália, para correr o mundial ou as quebras e pneus furados que o impediram de conseguir melhores posições, nos mostram que o caminho é longo e cheio de pedras, como é também o mountain bike, e que estes serão certamente transpostos na próxima vez.

Os sonhos continuam e colocar o Brasil nos pódios estrangeiros ainda é seu maior objetivo. Foram três viagens para a Europa ao longo do ano e Henrique participou de nada menos do que cinco etapas da Copa do Mundo, com provas duras e um nível altíssimo. Participou também de todas as etapas do Tour de France VTT e algumas provas regionais européias.

Aqui no Brasil, Henrique foi o campeão brasileiro de Cross-Country e ganhou as duas etapas da Copa Internacional que participou. Avancini ainda fará mais duas provas internacionais este ano; no Chile onde estará buscando pontos para o Ranking UCI individual e Ranking das Nações para a vaga da Olimpíada de 2012.

Realmente este ano está sendo muito importante para Avancini e para o Brasil. Agradecemos a todos os que nos apoiaram e temos a certeza que continuaremos a crescer juntos.

Toda equipe da assessoria de imprensa do atleta Henrique Avancini parabeniza pelo ano de 2009!

Confiram o especial do atleta no Tour de France VTT 2009 realizado pela equipe de assessoria do Pedal.
https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=3331

Abaixo, um video com a entrevista.


Fotos (1)

foto 0 - Henrique Avancini Mais Fotos

Comentários



Relacionados