home

Escolinha de Downhill de Knob foi um sucesso

Cerca de 30 pilotos participam de curso com Knob


23 JAN, 2012     Péricles     2    
     


Cerca de 30 pilotos participaram no último sábado (21), do curso para iniciantes no Downhill, promovido pelo atleta da equipe Knob Racing, Diego Neumann, o Knob. O evento, realizado no bairro Siméria (Petrópolis-RJ), foi dividido em duas etapas: teoria e prática.

O curso foi gratuito para os futuros campeões, que ainda ganharam um lanche reforçado, uma apostila, certificado e diversos brindes. No fim, eles ainda participaram de um treino cronometrado para já começarem a entrar no clima das competições.

imagem

Quem esteve na “escolinha” aprovou a iniciativa do atleta, que carrega em seu currículo um título de campeão brasileiro. A experiência de Knob em campeonatos por todo país ajudou a preparar os novos pilotos para os desafios e dificuldades que eles irão enfrentar no esporte. Na primeira etapa do curso, realizada na Escola Municipal Rosalina Nicolay, Diego frisou a importância dos equipamentos de segurança, falou de noções básicas, como o ajuste e ergonomia da bike, postura dos pilotos dentro e fora das pistas, técnicas nos obstáculos, entre vários outros.

Eles também receberam noções de mecânica, como ajustes rápidos e mais superficiais, regulagem de marcha, tamanho correto de correte, posicionamento do guia de corrente.

- Passei para eles, que estão começando, toda experiência que adquiri até agora no esporte. É importante que eles tenham noção de algumas coisas antes de começar a praticar o Downhill. Se eu tivesse recebido essas informações quando comecei talvez tivesse evitado vários erros ao longo da minha carreira – explicou Diego.

Terminada a aula dentro de sala, os alunos tiveram uma pausa para o lanche – com frutas sanduíches, salgados e sucos oferecidos pela organização, e foram para a pista, que fica em frente ao colégio. Lá eles puderam ver na prática como fazer para passar em cada obstáculo da melhor maneira possível, como evitar quedas, quais trechos mais rápidos, além de bases para curva, retomada de velocidade, entre outros ensinamentos.

Durante o curso, Knob contou com a ajuda dos outros pilotos da Knob Racing: Gabriel Moraes, Christiam Ferreira e João Pedro Sorriso. Além disso, ele ainda contou com o apoio dos patrocinadores, que foram fundamentais para o evento acontecer, como para a compra dos lanches, produção das apostilas e certificados, brindes para os participantes, etc. Nada disso seria possível sem a ajuda da Manbras Lagos, Pedal.com.br, Avid-Truvativ-RockShox-Sram, MOB, Ashima, Academia Genética E A IDC Sports.

Confira o vídeo


Fotos (12)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Acredito que não Gustavo. Nunca mais soube e essa notícia é ainda de 2012. Se tiver outra edição, certamente vamos divulgar aqui.
    3 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Gustavo Silva Mota Ferreira   

    Gustavo Silva Mota Ferreira   

    essa escolinha ainda existe?
    3 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados