MENU

Escócia dará ajuda de mais de 7 mil reais para compradores de e-bikes

Moradores que vivem perto das novas zonas de baixa emissão podem se inscrever

Nós próximos anos, o governo da Escócia pretende implementar nas quatro principais cidades do país - Aberdeen, Dundee, Edinburgo e Glasgow - zonas de baixa emissão de poluentes (LEZs). Nestas áreas especiais, veículos que não se enquadrem nas solicitações do governo sofrerão penalizações para trafegar.

Escócia vai dar mil euros para quem comprar uma e-bike
Escócia vai dar mil euros para quem comprar uma e-bike

Além de criar as zonas, todos os residentes em um raio de até 20Km das áreas de baixa emissão podem receber até duas bonificações de 500 libras por casa, para a compra de bicicletas elétricas ou vouchers para transporte público - o total equivale a cerca de sete mil e quatrocentos reais.

Mais do que isso, os mesmos residentes receberão outra bonificação de 2000 libras para que veículos poluidores sejam tirados de circulação.

O mesmo fundo vai oferecer uma bonificação de 2500 libras (18.606 reais) para empresas locais com nove funcionários ou menos possam trocar veículos que não se enquadrem nos regulamentos super restritivos de emissões de poluentes para outros mais adequados, como carros elétricos e e-bikes cargueiras.

Ao todo, o Fundo de Mobilidade das Zonas de Baixa emissão de poluentes acumula 2 milhões de euros, o que equivale à pouco mais de 13 milhões de reais. As LEZ deveriam ter sido implementadas no ano passado, mas o plano foi suspenso por conta da pandemia.

Porém, segundo Michael Matheson, secretário do Gabinete de Transportes, as zonas fazem-se necessárias para melhorar a qualidade do ar nas cidades, e por isso é importante oferecer condições de transporte justas para todos.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.