home

Escândalo do doping - Sherman mostra prova de inocência


8 MAI, 2011     Guiné    



Uma polêmica surgiu no início desta semana com uma reportagem da ESPN Brasil, acusando irregularidades e doping no ciclismo brasileiro.

Dos atletas citados na reportagem, o Pedal conversou com o mountain biker, Sherman Trezza de Paiva e o gerente da equipe Rocky Mountain Brasil, Elber Oliveira. Ambos apresentaram um documento oficial da UCI (União Ciclística Internacional) negando qualquer envolvimento com doping e confirmando que Sherman pode participar livremente de qualquer competição.

Estamos aguardando autorização oficial para tornar público este documento.

O Pedal também publicou a nota oficial da CBC, que esclarece sua posição em relação ao caso.



Nota oficial da Rocky Mountain Brasil

"Diante da gravidade do assunto e dos maiores prejuízos que poderiam acarretar a notícia, tomamos a postura de aguardar mais informações a respeito do fato.

Hoje, por volta de cinco horas da manhã, recebemos uma ligação do técnico de Sherman, Jacky Barbisan, que estava na Suíça na sede da UCI.

E como já esperávamos, tudo não passou de uma informação errada e não condizente com a realidade em relação ao atleta Sherman Trezza de Paiva. Jacky solicitou para Francesca Rossi, Diretora de Serviços Anti doping, um documento que ele já tem em mãos que comprova a inocência do atleta e o não envolvimento do mesmo em lista de doping.

O último exame realizado no atleta foi durante o Campeonato Panamericano de Mountain Bike na Guatemala, em abril de 2010, onde Sherman sagrou-se Campeão na categoria Sub-23. Isso deixa muito claro que se houvesse alguma irregularidade, o atleta já estaria suspenso depois de alguns meses após o exame.

Sherman sempre declarou ser contra o uso de substâncias ilegais e é totalmente a favor da realização de exames nas competições. A respeito dos títulos conquistados no ano de 2010, Sherman deixa muito claro que foram 10 anos de dedicação, trabalho e compromisso com o Mountain Bike para chegar a esses resultados.

Sherman foi Campeão Panamericano, Campeão Brasileiro categoria Sub-23 e Campeão Brasileiro Elite Maratona, além de representar a seleção brasileira em competições no exterior.

Elber Oliveira
Gerente da equipe Andó Rocky Mountain MTB Team"


Comentários



Relacionados