home

Equipe Tripp / Pedal / Specialized se destaca na Copa Grande Sertão

Atletas garantem vitórias na segunda etapa da competição


28 JUN, 2010     Pedro Cury    
     


O atleta Uirá Ribeiro de Castro, da Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB, sagrou-se campeão da segunda etapa da Copa Grande Sertão de MTB, ocorrida nesse último domingo, 27/06. A prova, realizada em um circuito de XC de 5 km, valeu pontos pelo ranking mineiro de MTB e reuniu cerca de 150 participantes.

imagem

Uirá fez uma corrida impressionante, largou forte e assumiu a liderança logo no início, sem dar chances para os adversários. Em todas as 8 voltas, Uirá manteve um ritmo muito forte, abrindo um tempo considerável para o 2º colocado, Geraldo Rodrigues (Brou Aventuras / Tripp Aventura). O atleta de Lagoa da Prata-MG, que percorreu as 8 voltas em 1h 52 min 09 seg, se disse bastante satisfeito com o resultado, mesmo com as dores nas costas que insistem em incomodá-lo e disse estar confiante para a 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB que acontece dia 04/07/2010 em Itabirito, MG.

Outro grande resultado da Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB foi com a vitória de Gustavo Ricardo Santos na categoria sub-30. O atleta, que tem como meta o Campeonato Brasileiro de MTB XC, conquistou a 3ª vitória consecutiva e espera brigar pelas primeiras posições no Brasileiro e também no Short Track São Silvano. Gustavo concluiu as 6 voltas em 1h e 27 min.

Destaque também para a atleta Glaidiany de Cássia A. Resende, que duelou toda a prova com a atleta Márcia Helena, de Lagoa Santa, MG. As duas atletas percorreram as cinco voltas lutando pela vitória, sempre no visual. No final Márcia se deu melhor e venceu com uma diferença de cerca de 25 segundos.

“Estou muito feliz com a minha performance nesta prova. Estou me sentindo bem melhor hoje, com relação ao início da temporada. E acredito que vou continuar evoluindo no decorrer da temporada.”, declarou Glaidiany.

Também merece destaque a atuação do atleta Jorge Fraleon (sub-23), que liderou boa parte da prova e conseguiu terminar a prova na 3ª colocação em sua categoria. Jorge e seus companheiros de equipe são presenças confirmadas na 2ª etapa da Copa Ale Inconfidentes de MTB, que acontece no próximo domingo, 04/07 na cidade mineira de Itabirito.

A Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, CST, Concessionária Nascentes das Gerais, VZAN e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, Mega Energy Drink, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.


Fotos (3)

foto 0 - Uirá Ribeiro de Castro Mais Fotos

Comentários



Relacionados