home

Equipe Tripp/Pedal/Specialized pronta para a Copa Internacional de MTB


24 MAR, 2010     Guiné    
     


Está marcado para este domingo, 28/03, na cidade de Araxá-MG, a 1ª etapa da Copa Internacional de MTB. A prova, que é uma das principais do país, contará com a participação de cerca de 850 atletas para a disputa em um percurso considerado muito técnico e seletivo.

A equipe Tripp/Specialized de MTB (Nascentes das Gerais, CST, VZAN, RST, DaMatta, Sigma, Avid, SRAM, Pedal.com, fi’zi:k e MEGA Energy) estará presente com 3 dos seus 4 atletas. A única ausência será de Uirá Ribeiro de Castro, que representa o Brasil na Cape Epic 2010, na África do Sul.

imagem

Mesmo com a ausência de Uirá, a Equipe Tripp/Specialized é cotada para estar presente no pódio das 3 categorias que estará disputando. O grande destaque é Gustavo Ricardo dos Santos (Sub-30), que vem embalado com a vitória obtida no SRAM 50k, onde o atleta mesmo perdendo 5 minutos, devido a problemas mecânicos, garantiu a vitória. Gustavo é um dos grandes nomes da categoria sub-30 e na temporada 2009 contabilizou os títulos de Campeão Brasileiro de Maratona sub-30 e terminou na liderança dos rankings brasileiros de XC e XCM.

Outra esperança de pódio da equipe é a atleta Glaidiany de Cássia A. Resende, que vem de um 3º lugar no SRAM 50k e uma 5ª colocação no Trip Trail Pedal na Serra de Sobradinho-DF. Vale lembrar que nessa última prova, a atleta lutava pela 3ª posição quando teve problemas mecânicos que lhe tiraram muito tempo.

Destaque também para o atleta Jorge Augusto Fraleon (Sub-23), que conquistou a 2ª colocação no SRAM 50k e está muito motivado para buscar um bom resultado na 1ª etapa da Copa Internacional. Jorge acredita que estará no ápice de performance no próximo domingo e espera estar entre os 5 primeiros colocados de sua categoria.

O atleta Uirá está disputando a Cape Epic na África do Sul, formando dupla com o mineiro Hugo Prado Neto. Após 3 etapas a dupla brasileira está em 18º lugar na Elite e mantém as chances de pódio na competição. É importante lembrar que esse é o melhor resultado de uma dupla brasileira nessa, que é considerada a mais dura corrida de Moutain Bike de MTB mundial.

A Equipe Tripp/Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, Nascentes das Gerais, VZAN, CST e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, apoio de Mega Energy, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.


Comentários



Relacionados