Seção de Fotos Vazia Equipe Tripp / Pedal / Specialized encerra a participação na Copa Internacional - Pedal
home

Equipe Tripp / Pedal / Specialized encerra a participação na Copa Internacional


20 AGO, 2010     Guiné    
     


Nesse fim de semana, 22/08, acontecerá uma das mais importantes provas da América Latina, a terceira etapa da Copa Internacional de MTB. A prova ocorrerá na cidade histórica de Congonhas, MG e deverá reunir mais de 1300 atletas.

Mais uma vez a Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB estará presente com seus 4 integrantes e buscará pódios, tanto na etapa, quanto no campeonato. Como a prova será realizada no formato XCP, com um percurso de aproximadamente 56km, os atletas acreditam que poderão conquistar ótimos resultados.

Dentre eles Uirá, especialista em provas de Maratona, que no ano anterior, mesmo com problemas terminou a prova na 9ª colocação. Aliás, vale lembrar que em 2008 Uirá esteve também no pódio, conquistando a 4ª colocação. Desta vez o atleta se diz muito confiante e preparado para buscar um bom resultado:

“Estou vivendo uma boa fase. Isto se deve ao treinamento que tenho feito sob orientação do meu treinador, Hugo Prado Neto. Este ano senti uma melhora consistente em minha performance e o trabalho que ele tem desenvolvido comigo tem dado muito resultado. Tenho sempre que lembrar do meu equipamento, que além de muito confiável é muito leve”, declarou Uirá.

Outra esperança de vitória é com o atleta Gustavo Ricardo Santos (sub-30), atual Campeão Brasileiro de MTB Marathon, que acredita que poderá vencer em sua categoria. O atleta espera viver a mesma alegria da etapa de São Lourenço, onde conquistou o lugar mais alto do pódio. Gustavo disputará nesses próximos meses suas últimas corridas na categoria sub-30. No próximo ano o atleta de Lagoa da Prata irá mudar de categoria e irá figurar na Elite do MTB nacional.

Já Glaidiany de Cássia acredita que desta vez não será como nas últimas três edições, nas quais a atleta teve sérios problemas. O objetivo de Glaidiany, que recentemente começou um trabalho com o treinador Hélio Souza, é terminar entre as Top-10 tanto na prova, quanto no campeonato. E para isso, de acordo com a atleta, motivação não faltará.

Vale lembrar também a presença sempre importante do atleta Jorge Augusto Fraleon, Sub-23, que tem tudo para fazer uma grande corrida.

As próximas provas da Equipe Tripp / Pedal / Specialized serão essencialmente da modalidade Marathon ou XCP. Confira o calendário da Equipe:

-MTB de Capitólio, MG, Escarpas do Lago, 29/08;
-Copa Internacional VZAN,Londrina, PR, 19/09;
-Campeonato Brasileiro de MTB, SP, 26/09;
-3ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB, data a definir;
-Volta a Santa Catarina de MTB, 09 a 12/10; MTB Minas;
-MTB Minas, Divinópolis, MG, 24/10;
-3ª etapa da Copa Grande Sertão, Curvelo - MG, 31/10/2010.

A Equipe Tripp/Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, CST, Concessionária Nascentes das Gerais, VZAN e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, Mega Energy Drink, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.

imagem


Comentários



Relacionados