home

Equipe Tripp/Pedal/Specialized é destaque na abertura da Copa Inconfidentes


3 MAI, 2010     Péricles    
     


A Equipe Tripp/Pedal/Specialized de MTB obteve ótimos resultados na primeira etapa da Copa Ale Inconfidentes e Copa Tripp Sram de Amadores. A prova foi realizada no Hotel Retiro das Rosas na cidade de Ouro Preto, em um percurso de aproximadamente 6,5km com duas grandes subidas. Ao todo cerca de 200 atletas compareceram ao evento, que teve como campeões os atletas Robson Ferreira da Silva na Elite Masculina e Roberta Stopa (Specialized) na Elite Feminina.

imagem

Os quatro atletas da Equipe Tripp/Pedal/Specialized de MTB estiveram presentes e fizeram o melhor de si e representaram muito bem seus patrocinadores. O destaque da equipe foi o atual Campeão Brasileiro de MTB sub-30 e SRAM 50k, Gustavo Ricardo Santos, que liderou sua categoria de ponta a ponta, sem dar chances para seus adversários, conquistando a vitória. Gustavo se disse muito satisfeito com seu desempenho e acredita estar muito bem preparado para brigar pelo título de Campeão Brasileiro de Cross Country, que irá acontecer no mês de Julho, no estado do Paraná.

Destaque também para o retorno de Uirá Ribeiro de Castro, que ficou cerca de 30 dias afastado dos treinamentos devido a uma contusão no Tendão de Aquiles. O atleta de Lagoa da Prata fez uma boa prova e, mesmo sentindo o ritmo, se manteve entre os primeiros, terminando a corrida na 5ª colocação.

O atleta da cidade de Pará de Minas, Jorge Fraleon da categoria sub-23, também teve um ótimo rendimento. Jorge, que chegou a liderar a prova por alguns momentos, correspondeu com as expectativas e terminou a primeira etapa da Copa Inconfidentes na 4ª colocação da Categoria sub-23. O atleta que é bi-campeão da competição (2008 e 2009) mantém-se focado para a disputa do Brasileiro de XC no mês de julho.

Já a atleta Glaidiany, que lutava pelas 5 primeiras colocações no pódio, teve problemas no pedivela que acarretou em outros problemas mecânicos. Assim a atleta, que desde a 2ª volta vinha perdendo tempo, foi obrigada a fazer toda a 4ª volta empurrando sua bike para conquistar a 9ª colocação e preciosos pontos para o Ranking Brasileiro de XC.

Agora a equipe volta suas atenções para as seguintes provas: Desafio X-bike de Nova Serrana, 23/05; 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, 12/06 e Super Bike LM Bike que será realizado no dia 20/06 na cidade de Lagoa da Prata, MG.

A Equipe Tripp/Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, Nascentes das Gerais, VZAN, CST e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, apoio de Mega Energy, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.

:: Classificação da Elite Masculina

1º Robson Ferreira da Silva
2º Daniel Carneiro Zoia
3º Tiago Aroeira
4º Hugo Prado Neto
5º Uirá Ribeiro de Castro

:: Classificação da Elite Feminina

1ª Roberta Kelly Stopa
2º Erika Gramiscelli
3ª Aline Margott


Fotos (1)

foto 0 - Glaidiany, Gustavo, Uirá e Fraleon Mais Fotos

Comentários



Relacionados