home

Equipe Tripp / Pedal / Specialized é destaque na 3ª Maratona de Pitangui


26 ABR, 2010     Guiné    
     


Nesse domingo foi realizada a 3ª Maratona de MTB de Pitangui, MG. A competição reuniu cerca de 150 atletas de várias partes de Minas Gerais, para uma disputa em um percurso de 50 km. A prova teve como vencedor geral o atleta Guilherme de Sousa, da categoria Sub-23 e a atleta Isabella Moreira na Elite Feminina.

Mesmo com a ausência de seu maior nome (Uirá Ribeiro de Castro, que se recupera de uma lesão no Tendão de Aquiles), a Equipe Tripp/Specialized de MTB fez bonito. Conquistou pódios com seus 3 atletas presentes colocando 2 (Gustavo Ricardo e Jorge Fraleon) entre os 7 primeiros da classificação geral.

imagem

O grande destaque foi o atleta de Lagoa da Prata Gustavo Ricardo dos Santos, atual campeão brasileiro Sub-30, que fez uma ótima prova, pedalando na segunda colocação geral e na liderança da categoria Elite por cerca de 80% do percurso. Gustavo, que vem de uma semana de treinamento intenso, visando a 1º etapa da Copa Inconfidentes, diminuiu um pouco o ritmo no fim da prova, terminando na 2ª colocação da categoria Elite e 3º geral.

Já o atleta Jorge Fraleon, que apesar de ser sub-23, correu de Elite, vem melhorando a cada dia sua performance. Prova disso foi a 4ª colocação na categoria Elite e o Top-7 na geral. Destaque também para a atleta Glaidiany de Cássia da Elite Feminino, que mesmo sendo muito prejudicada na largada (vários atletas, incluindo adversárias, queimaram a largada em mais de 5 minutos e não sofreram nenhuma punição), fez uma corrida bem positiva, se sagrando vice-campeã.

Uma notícia muito importante é a confirmação da presença de Uirá de Castro para a 1ª etapa da Copa Inconfidentes 2010, dia 02/05 em Ouro Preto, MG. Mesmo não estando 100% recuperado, o atleta se juntará aos seus companheiros em busca de um bom resultado na competição.

A Equipe Tripp/Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, Nascentes das Gerais, CST, VZAN e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, apoio de Mega Energy, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.


Comentários



Relacionados