home

Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB estréia 2010 com vitórias

Uirá e Gustavo vencem a primeira prova do ano


11 JAN, 2010     Guiné    
     


Foi realizada nesse domingo, 10/01/2010, no Pesque e Pague Lagoa da Prata-MG, o I Crediprata de MTB de Lagoa da Prata. A prova ocorreu em um circuito de cerca de 23km, composto de trilhas técnicas e estradas de terra, onde os 120 atletas inscritos deram 2 voltas, totalizando cerca de 46km.

O Team Manager, Marlen Ferreira, chegou na cidade com a Equipe Tripp / Specialized de MTB (Nascentes das Gerais, CST, VZAN, RST, DaMatta, SRAM, Sigma, Mega Energy, Avid, Pedal.com.br e fi’zi:k), junto com os seus quatro atletas: Glaidiany de Cássia, Uirá Ribeiro de Castro, Gustavo Ricardo e Jorge Fraleon; que defenderão a bandeira do time nesta temporada.

O quarteto fez um aquecimento prévio nas barracas infláveis, que farão parte da estrutura da equipe ao longo deste ano, o que chamou atenção do público presente.

imagem

:: A competição

Assim que foi dada a largada, Uirá, que corria em casa, mostrou sua boa preparação deste início de temporada e aplicou um ritmo muito forte. Destacando-se nos primeiros metros da trilha, Uirá entrou no single track na frente dos demais e já na primeira volta conseguiu colocar mais de 3 minutos para o segundo colocado. Ao longo do percurso, ele manteve um ritmo superior aos demais e registrava a segunda volta com uma vantagem de mais de 4 minutos ao segundo colocado, Rodrigo Silva Rosa.

Administrando muito bem a sua prova, Uirá concluiu os 46km depois de 1:45min. No final, o atleta da Elite Masculina comentou: "Mesmo no início da temporada, corri super motivado. Primeiro por estar em minha cidade natal, segundo por começar o ano com grandes perspectivas e estar com um equipamento top de linha, que me dará muita segurança nesta temporada, inclusive no Cape Epic 2010 que irei competir esse ano".

Os outros 3 atletas da Equipe Tripp/Pedal/Specialized de MTB também se deram muito bem no I Crediprata de MTB. Destaque para Gustavo Ricardo Santos (Sub-30), que não fez uma boa largada, mas se recuperou de forma espetacular na segunda metade da prova, vencendo sua categoria e terminando na 4a posição geral.

A atleta Glaidiany de Cássia (Elite Feminino), que retornou aos treinamentos há apenas 10 dias, fez uma boa prova, terminando na 2a posição em sua categoria. Já o atleta Jorge Fraleon (Sub-23), que chegou a rodar entre os 5 primeiros da classificação geral, sentiu um pouco de cansaço no fim da prova, terminando na 4a colocação da Sub-23 e 9o lugar na classificação geral.

O próximo compromisso da Equipe Tripp/ Pedal /Specialized de MTB será no dia 31/01/2010, no tradicional Intercity de Onça do Pitangui-MG, que esse ano comemora a sua XV edição.

A Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, Nascentes das Gerais, VZAN, CST e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, apoio de Mega Energy, SRAM e AVID e apoio de mídia do site https://www.pedal.com.br.

Classificação Geral (independente de categoria):

Elite Masculino

1º Uirá Ribeiro de Castro – 1:45:04
2º Rodrigo Silva Rosa – 1:49:30
3º Francisco Hidelbrando – 1:50:01
4º Gustavo Ricardo Santos – 1:51:04
5º Thiago Drews Elias – 1:51:30

Elite Feminino

1º Isabella Moreira Lacerda
2º Glaidiany de Cássia A. Resende
3º Viviane Silva Dias


Fotos (4)

foto 0 - Gustavo Ricardo e Uirá Ribeiro de Castro Mais Fotos

Comentários



Relacionados