home

Equipe Pedal é destaque na 1a etapa da Copa Grande Sertão

Uirá conquista mais uma vitória na temporada


2 MAR, 2010     Guiné    
     


Mais uma grande vitória do atleta Uirá Ribeiro de Castro nesse domingo, 28/02. O palco foi a cidade de Curvelo-MG, que sediou a primeira etapa da Copa Grande Sertão 2010.

O evento contou com a presença de cerca de 150 atletas de várias partes do estado de Minas Gerais. A prova teve um percurso de 22km, onde os atletas deram 2 voltas e contou com trechos de trilhas bem técnicos, muito bem selecionados pela organização.

No feminino a vitória ficou com a atleta de Lagoa Santa, Márcia Matos.

A Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB esteve presente com seus 4 atletas, sendo que todos eles foram destaques, terminando nas duas primeiras posições em suas respectivas categorias.

imagem

:: Confira abaixo a performance de cada atleta:

Uirá Ribeiro de Castro (Elite Masculino): Fez uma ótima largada e, juntamente com o atleta Geraldo Rodrigues da Silva, brigou pela ponta na primeira volta. Na segunda volta Uirá imprimiu um ritmo muito forte e conseguiu abrir cerca de 1 minuto e 30 segundos de Geraldo, garantindo sua 5ª vitória seguida e a 3ª na temporada 2010 com o tempo de 1:47:30s. Agora o atleta volta suas atenções para a disputa do Cape Epic na Africa do Sul, onde estarão os principais atletas do planeta. Uirá embarca para Cidade do Cabo dia 17/03, juntamente com seu companheiro Hugo Prado Neto.

Gustavo Ricardo Santos (Sub-30): O também atleta de Lagoa da Prata mostrou que continua como um dos principais de sua categoria no Brasil. Além de conquistar a vitória na categoria sub-30, terminou a prova na impressionante 3ª colocação geral, atrás apenas de Uirá e Geraldo Rodrigues. Após o término da prova Gustavo se disse muito satisfeito com seu desempenho e declarou que está se preparando bastante para chegar bem na Copa Internacional de MTB, dia 28/03.

Jorge Fraleon (Sub-23): Fez uma corrida muito forte. Chegou a estar na 6ª posição geral e liderava com folga a categoria sub-23. Porém teve sua corrente quebrada e perdeu alguns minutos para concertá-la. Mesmo assim demonstrou estar bem preparado, terminando na 2ª colocação da categoria sub-23.

Glaidiany de Cássia (Elite feminina): A atleta divinopolitana demonstrou estar em franca evolução. Brigou na primeira parte da prova pela liderança, mas não conseguiu manter o ritmo, terminando na 2ª colocação: “Já senti melhoras no meu rendimento e acredito que a cada prova irei evoluir mais. Já estou terminando minha pré-temporada, agora vem os treinos de intensidade que são fundamentais para as provas de XC”; concluiu a atleta que tem como foco a Copa Internacional de MTB.

A Equipe Tripp / Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, Nascentes das Gerais, VZAN, CST e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, apoio de Mega Energy, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.

::Classificação Geral – independente de categoria:

::Elite Masculina

1º- Uirá Ribeiro de Castro
2º- Geraldo Rodrigues
3º- Gustavo Ricardo Santos
4º- Hugo Eduardo de Faria
5º- Francisco Hideraldo

:: Elite Feminino:

1ª- Marcia de Paula Matos
2ª- Glaidiany de Cássia
3ª- Andréia Ribeiro Quaresma
4ª- Dayana Moreira da Silveira
5ª- Denise Baptista Cruzeiro


Fotos (1)

foto 0 - Uirá Ribeiro de Castro Mais Fotos

Comentários



Relacionados