home

Equipe LM / Pedal / Shimano sobe no pódio em Onça de Pitangui

Equipe obtém alto rendimento em sua estréia


30 JAN, 2012     Guiné    
     


A data de 29 de janeiro de 2012 marcou o início da temporada de MTB no estado de Minas Gerais. Isto porque foi realizada uma das mais tradicionais provas de mountain bike do país, o XVII Intercity de Onça do Pitangui. Este ano o evento reuniu cerca de 450 atletas, dentre alguns dos principais nomes da Elite nacional e internacional como o suíço Lukas Kaufmann e os brasileiros Daniel Carneiro, Douglas Neto, Gustavo Ricardo, Marcelo Cândido da Silva e vários outros.

imagem

A Equipe LM / Pedal / Shimano de MTB esteve presente com seus 4 atletas, que fizeram a estréia de suas novas bicicletas High One Carbon, montadas com componentes Shimano XTR, suspensão RST Firts 32 Platinum e pneus CST PRO. Com um equipamento top de linha, a Equipe LM / SShimano demonstrou que está pronta para a temporada 2012.

Confira a performance dos atletas na prova:

Marcelo Cândido da Silva - Elite Masculino

- A prova marcou o retorno de um dos maiores atletas de MTB do país, que estava fora das competições há cerca de 4 anos. O atleta está treinando há apenas 3 meses e demonstrou que já está chegando na forma ideal. Desde o início da prova o biker esteve entre os 5 primeiros da categoria elite e chegou a passar na 2ª colocação em sua categoria no ponto de apoio, no km 24, logo a frente do atleta Daniel Carneiro; o que gerou muitos aplausos do público presente, uma vez que sua torcida era grande. Na 2ª parte do percurso, Daniel atacou e Marcelo terminou na 4ª colocação na ELITE, o que pode ser considerado um resultado espetacular.

Gustavo Ricardo Santos - Elite Masculino

Gustavo também demonstrou que, mesmo no início de temporada, está em grande forma. O atleta liderou a corrida até o km 18, mas errou o caminho, perdendo muito tempo e ficando sem as chances de vitória. A partir daí Gustavo fez uma prova de recuperação, conquistando a 8ª colocação da categoria Elite.

Glaidiany de Cássia - Elite Feminino

A atleta de Divinópolis, MG também fez uma grande prova. Glaidiany conquistou a 3ª colocação com o tempo de 2h12m02s, apenas 10s atrás da atleta Isabella Lacerda. A vencedora da categoria Elite Feminino foi Letícia Cândido, de Belo Horizonte.

Rene Alves - Juvenil

O atleta de Lagoa da Prata, que acabou de subir para a categoria Juvenil, fez uma boa prova e conquistou a 3ª colocação.

imagem

Classificação Elite Masculino:

1º - Daniel Carneiro Zoia – 1:31:29
2º - Douglas Neto – 1:33:08
3º - Caio Melo Silva – 1:33:09
4º - Marcelo Cândido da Silva – 1:33:26
5º - Geraldo Rodrigues da Silva – 1:34:30
6º - Junio Alves – 1:34:31
7º - Eudes Ramiro Daniel – 1:34:39
8º - Gustavo Ricardo Santos – 1:35:59
9º - Ricardo dos Santos Pinto – 1:36:46
10º - Apolônio Carneiro – 1:41:01

A Equipe LM / SHIMANO 2012 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, Tripp Aventura, Nascentes das Gerais, CST, RST, High One e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe LM / SHIMANO nas redes sociais:
TWITTER - @LMSHIMANOTEAM
BLOG – equipe-lm-shimano-de-mtb.blogspot.com


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados