home

Equipe LM / Pedal / Shimano estréia com dobradinha no Intercity de Onça de Pitangui


28 JAN, 2014     Guiné    



Cerca de 400 atletas estiveram nesse domingo, 26/01/2014, na cidade mineira de Onça de Pitangui para a disputa da tradicionalíssima prova que abre o calendário de competições em Minas Gerais. A prova foi realizada num percurso de 36 km, compostos por muitas trilhas e estradas vicinais, com grandes desníveis e dificuldade técnica.

Como acontece em todos os anos, a Equipe LM / PEDAL / SHMANO de MTB fez sua estréia em Onça de Pitangui. Foram destaques nessa estréia o belíssimo uniforme confeccionado pela Free Force e a nova Bicicleta Sense Special Edition Carbon, montada com grupo e freios SHIMANO XTR, suspensão DT Swiss XMM Carbon, Rodas SHIMANO XTR Tubular, pneus GEAX e componentes Syntace.

Mais uma vez a prova teve o domínio total da Equipe LM / PEDAL / SHIMANO de MTB que teve seus atletas Guilherme Muller e Isabella Lacerda como os primeiros a cruzarem a linha de chegada. Confira a performance de cada atleta:

Guilherme Gotardelo Muller – Sub-23: O atleta de Monte Sião, MG, fez sua estréia na Equipe LM / SHIMANO com o pé direito. Mesmo com apenas 20 anos, Guilherme demonstrou que já é um dos grandes nomes do MTB Mineiro e Brasileiro. O atleta largou forte e logo na primeira trilha, com cerca de 4 km de prova, passou a liderar com vantagem de seus oponentes. Guilherme manteve o forte ritmo abrindo quase 4 minutos de vantagem do segundo colocado geral Alysson Serra Lucas. Guilherme é nome certo para a disputa do GP Ravelli que acontecerá no dia 09/02/2014 na cidade de Itupeva, SP.

Isabella Lacerda – Elite Feminina: Mais uma vez Isabella demonstrou que realmente é uma das mais completas atletas brasileiras de MTB. A atleta liderou a prova de ponta a ponta e abriu mais de 16 minutos da segunda colocada na classificação geral. Isabella, que estreou sua nova bicicleta, se disse muito satisfeita com seu novo equipamento e destacou a tecnologia e qualidade empregada em sua suspensão DT Swiss e a incrível experiência de pilotar com as rodas SHIMANO XTR Tubular. Segundo a atleta as rodas tubulares aumentam a performance da bike e dá mais segurança e aderência nas curvas. Um diferencial que a atleta terá para o calendário que tem no Brasil e no exterior em 2014.

Marcelo Cândido da Silva – Elite: O atleta de Nova Serrana correu a prova como um treino de luxo. Largou forte, mas sentiu a falta de ritmo, uma vez que ainda está realizando os treinos do período de base. Isso porque Marcelo terminou sua temporada apenas em Dezembro de 2013 e está treinando para a temporada de 2014 há apenas 2 semanas. Assim, Marcelo Cândido, que foi campeão da prova em 2013, conquistou a 3ª colocação na categoria Elite e 5ª posição geral na prova.

A Equipe LM / Pedal / Shimano 2014 conta com patrocínios da LM Bike, SHIMANO, Sense Eletric Bike, DT Swiss, Free Force, Syntace, Geax/Vittoria, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.

Os resultados completos das outras categorias podem ser visto aqui.

imagem
Marcelo, Isabella e Guilherme


Comentários



Relacionados