MENU

Equipe Dimension Data contratará ciclista sub-23 pelo Zwift

     

No ano passado, a equipe feminina Canyon//SRAM firmou uma parceria com o Zwift para selecionar uma ciclista amadora para integrar sua seleção de atletas profissionais. Agora, foi a vez da Dimension Data fazer o mesmo, com um programa que selecionará um ciclista com menos de 23 para correr junto com a equipe de nível Continental.

imagem

O programa terá início com uma série de 6 semanas de treinamento online criado por profissionais que inclui corridas e pedais em grupo. Depois, os 10 melhores atletas participarão de duas semanas extras de treinos.

Os três melhores ciclistas entre 19 e 21 anos serão convidados para participar de um training camp com a equipe profissional da Dimension Data na Cidade do Capo, África do Sul. O vencedor receberá um contrato de um ano para correr com a equipe Continental em 2018.

Além disso, o Zwift doará uma bicicleta Qhubeka para uma comunidade carente da África a cada 10 candidatos confirmados na fase inicial do programa. A Qhubeka é um programa Sul-Africano do World Bicycle Relief que aposta em bicicletas de baixa manutenção para superar as barreiras da pobreza na África. De uma forma ou de outra, o Zwift se comprometeu a doar ao menos 500 bicicletas.

O programa começa no dia 1 de Novembro e vai até o dia 20 de Dezembro. Você pode se cadastrar no site oficial de cadastro do Zwift Academy. Embora o prêmio e a fase semi-final sejam apenas para ciclistas entre 18 e 21 anos, todos os ciclistas não profissionais com mais de 18 anos podem participar para ajudar.

     


Comentários