home

Equipe CCC confirma proposta para Geraint Thomas

Segundo dirigente, equipe seria montada ao redor de Thomas com foco no Tour de France


9 AGO, 2018     Gustavo Figueiredo    



Geraint Thomas, atual campeão do Tour de France pela Sky, pode estar de equipe nova na próxima temporada - o contrato do atleta com seu atual time termina no fim deste ano e, segundo o próprio atleta, ele tem que tomar a difícil decisão entre liderar a Sky junto com Chris Froome ou partir para um novo projeto.

Foto 69054
   Alex Broadway / ASO

A CCC, antiga BMC Racing comanda por Jim Ochowicz, primeira equipe polonesa com chancela WorldTour com Greg van Avermaet confirmado como líder para provas clássicas teria feito uma proposta para Thomas. "É verdade, falamos com o empresário dele e fizemos uma proposta para Geraint", disse Przeglad Sportowy, diretor esportivo do time.

"Sabemos que o contrato dele termina, já temos Greg Van Avermae para as clássicas e estamos procurando líderes para provas por etapas. Então porque não fazer uma proposta para Geraint? Fizemos uma proposta e, se funcionar, ótimo. Nossa oferta está na mesa e se ele disser sim, contrataremos mais atletas para ajudá-lo", complementou.

Vale ressaltar que a BMC (agora CCC) perdeu Tejay van Garderen para a EF-Education First e que Richie Porte provavelmente migrará para a Trek-Segafredo, com e Rohan Dennis indo correr pela Bahrain-Merida. Para substituir as estrelas, a equipe promete também criar um programa de desenvolvimento de talentos com sua equipe Continental Sub-23 na Polônia. A Sky, porém, não parece estar muito disposta a abrir mão de Thomas facilmente.

"É só o valor do contrato que não vai diminuir, vamos falar dessa forma. As pessoas não tem problemas em pagar pode desempenho e nós também não", disse Dave Brailsford, diretor da Sky.


Comentários



Relacionados