home

Equipe brasileira de ciclismo representa o país nos Jogos Olímpicos da Juventude na China


15 AGO, 2014     Péricles    
     


Os integrantes da Seleção Brasileira de Ciclismo Junior desembarcaram em Nanjing, na China, nesta terça-feira, 12 de agosto, para participar dos Jogos Olímpicos da Juventude. As competições de ciclismo acontecem entre os dias 17 e 24. A seleção estará participando representada por quatro atletas, sendo dois homens e duas mulheres. Todos os atletas participantes serão obrigados a competir nas provas de Ciclismo de Estrada, Ciclismo BMX e Ciclismo Mountain Bike.

imagem

A segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude começa no próximo sábado, 16, reunindo cerca de três mil jovens com idade entre 14 e 18 anos representantes de 204 países filiados ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O Brasil estará com a segunda maior delegação, somando 97 atletas de 24 modalidades.

Os atletas selecionados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo são: Rodrigo Quirino, André Gohr, Ana Paula Casetta e Renata Lopes. O técnico responsável pela equipe será Eduardo Gohr. Durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, em setembro de 2013, esse mesmo grupo acabou vencedor no quadro geral de medalhas do ciclismo ao conquistar dois bronzes, uma prata e um ouro.

Agora, mesmo sabendo da dificuldade que irão encontrar na China, a equipe espera repetir o bom resultado e colocar o ciclismo brasileiro entre as primeiras colocações. “O formato dos Jogos da Juventude é um pouco diferente do que estamos habituados a praticar, mas a nossa estratégia deu certo no Sul-Americano e esperamos voltar a surpreender aqui na China”, comentou o técnico Eduardo Gohr.

Para participar dos Jogos Olímpicos da Juventude, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, enviou os atletas André Gohr e Rodrigo Quirino, para realizarem uma preparação especifica no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional, localizado na Suíça. Os atletas tiveram cerca de 30 dias para aperfeiçoar os seus treinamentos e entrar em ritmo de competição participando de várias provas pela Europa.

Após Nanjing, os quatro atletas retornam para o CMC, na Suíça, onde darão continuidade aos treinamentos para o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que acontece entre os dias 21 e 28 de setembro.


Comentários



Relacionados