home

Entrevista com Nícolas Sessler

Atleta Júnior XCO é promessa do MTB nacional


31 MAI, 2011     Guiné    
     


O Pedal conversou com Nícolas Sessler, que embarcou no início do mês para Quebec, no Canadá, para mais uma aventura na sua carreira como ciclista. O atleta passará aproximadamente dois meses treinando e competindo por lá, com o objetivo de participar de provas do mais alto nível para adquirir experiência e evoluir técnica e fisicamente. Como todos sabem, o país é um dos melhores locais do mundo para a prática do Mountain Bike.

Hospedando-se na casa da brasileira Jaqueline Mourão, Nícolas dará continuidade ao Projeto MTeenB, projeto de desenvolvimento das categorias de base do MTB nacional. O atleta se dá o luxo de ser treinado por dois excelentes profissionais. No Brasil, pelo Educador Físico, Thiago Faria. E no Canadá, por Jaque.

Já de cara, Nícolas participou da primeira etapa da Copa Canadá de MTB em Mt Tremblant – QC, prova esta que conta pontos no Ranking UCI como Classe 1. A prova teve um nível bastante elevado devido a participação dos melhores atletas da América do Norte na sua categoria. Ele comentou:

“Foram duas competições que fizeram parte dos meus treinos aqui no Canadá. Estive muito bem durante a prova, que fez jus aos meus treinamentos. Não quero criar expectativas pelos resultados alcançados. Estou competindo com atletas de nível e que já estão acostumados com as dificuldades dos circuitos. Meu objetivo é aproveitar essas oportunidades para ganhar mais bagagem visando o meu futuro”.

No dia 29 de Maio ele também competiu em outra etapa da Copa Canadá, mas esta em Baie St Paul – QC e assim como a outra, também contando como Classe 1 no Ranking da UCI. Ele relatou a sua participação na prova:

"Também com um circuito muito técnico, porém com menos subidas que em Mt Tremblant, pude tirar muitas lições. Devido à chuva que caiu durante toda a semana, o circuito ficou em condições muito ruins e tínhamos de correr a pé por aproximadamente 35 a 40% da pista. Consegui largar bem, mas errei na escolha do pneu para a prova e isso acabou sendo “fatal. Contudo, apesar de não ter conquistado bons resultados em nenhuma destas duas primeiras provas, fiquei muito contente com meu desempenho por ter conseguido disputar no mesmo nível com os melhores atletas do Canadá. Agora o foco é acertar as falhas para o minha grande prova desse ano, que é a Copa do mundo no início de Julho!"

Estas etapas da Copa do Mundo serão um ótimo parâmetro para Nícolas saber como estará, comparado com os melhores atletas do mundo da sua categoria. Para ele, será uma experiência inédita, que se diz estar esperançoso em poder representar bem o Brasil em todas as outras competições.

O Pedal agradece a Nícolas Sessler pelo rápido bate papo descontraído e divulga os patrocínios solicitados pelo atleta:

"Agradeço aos meus patrocínios: Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas e em especial a Jaqueline Mourão e Guido Visser que estão tornando essa viagem possível!"

imagem


Comentários



Relacionados