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Entrevista - Bruno Caheté, idealizador da linha de bikes Gonew Endorphine da Netshoes

Há cerca de três anos anos, o site de e-commerce Netshoes, que já vendia bicicletas de diversos fabricantes, criou sua linha própria de bicicletas sob o guarda-chuva da Gonew, marca própria de equipamentos esportivos do site.

De lá para cá, a linha Gonew Endorphine ganhou espaço no mercado graças à uma combinação irresistível para o consumidor: bons produtos e preços atrativos. Para entender um pouco mais sobre a marca, conversamos com Bruno Caheté, gerente de Marcas Próprias da Netshoes e responsável pelas bikes da Gonew.

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Pedal: Quais motivos levaram a Netshoes a entrar no mercado de bikes com uma linha própria ?
Bruno: Assim como a própria marca Gonew, a ideia da Netshoes ao criar linha própria de bikes é oferecer um opção acessível e de qualidade ao consumidor. A empresa, que tem 16 anos de atuação e experiência no mercado, conhece bem o perfil de seus consumidores, quais são suas preferências e estilos. Com um time inteiro dedicado ao desenvolvimento da nossa marca própria, conseguimos acompanhar toda a cadeia, do processo de fábrica à escolha dos materiais e componentes.

A ideia da Netshoes ao criar linha própria de bikes é oferecer um opção acessível e de qualidade ao consumidor


Pedal: Quando você entrou no projeto e qual sua experiência no mercado de bikes ?
Bruno: Tenho experiência na área de Comércio Exterior e sempre atuei em projetos logísticos envolvendo importação, atuando em projetos de empresas como Siemens, Embraer, e Mercedes-Benz. Como sempre fui participante de esportes, principalmente mountain bike, conhecia as empresas que importavam artigos esportivos. Ao aliar a paixão pela prática esportiva e a experiência em importação, logo passei a trabalhar na Vanguarda Sports, importadora que também tinha no grupo a BikersPoint, primeira loja a do setor de bikes a vender pela internet. De lá fui para a Fepase, Grupo SBF e estou na Netshoes desde 2013, onde participei do projeto de estruturação da área de equipamentos de marcas próprias e sou responsável pelo desenvolvimento dessa categoria.

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Endorphine 6.3, uma das bikes da Gonew

Pedal: Você mesmo faz a seleção dos componentes e geometria? Como é esse processo ?
Bruno: Participo de todas as feiras mundiais de bikes e componentes, as principais são na China, Europa e Estados Unidos. É muito importante que eu esteja sempre alinhado com as tendências e acompanhando os lançamentos de produtos. A partir disso, analisamos o mercado de consumo brasileira para criar linhas de produtos que atendam perfeitamente nosso público. Participamos do 360º e de cada etapa: selecionamos uma fábrica com suporte de engenheiros, equipe técnica e laboratórios de apoio.

Estudamos geometria e acompanhamos o desenvolvimento dos modelos, e contamos, inclusive, com acompanhamento e assessoria de parceiros como a Shimano. A escolha dos modelos e componentes da bike é feita de forma minuciosa, fazemos um trabalho personalizado, com um time interno que olha cada detalhe, cuida do design e opções de cores de acordo com as tendências. Já chegamos a lançar linhas com 10 opções de cores, diferente do que o mercado faz.

Estudamos geometria e acompanhamos o desenvolvimento dos modelos, e contamos, inclusive, com acompanhamento e assessoria de parceiros como a Shimano



Pedal: As bikes são vendidas apenas online? Isso representa algum desafio ou barreira ? Existem planos para expandir pra lojas físicas ?
Bruno: A Netshoes atua apenas no online e isso é uma vantagem para nós, pois contamos com a vantagem do e-commerce, que possibilita trabalhar réguas de CRM, ações de combo, promoções e ofertas personalizadas para cada cliente. Poder utilizar tecnologia e ferramentas de big data a favor do cliente para conhecer seu comportamento e perfil de compra é um diferencial competitivo. Isso nos torna assertivos e relevantes.

Além disso, uma das premissas do online é ter um excelente serviço de pós-venda, como é o caso da Netshoes, que conta com uma Central de Relacionamento própria e uma equipe em nosso Centro de Distribuição (CD) que realiza os testes e pré-montagem das bikes antes de serem enviadas aos clientes. Entendemos que isso é garantir comodidade e serviço ao consumidor.


Pedal: Por não ter lojistas e um relacionamento pessoal vendedor-cliente, como vocês costumam ter o feedback da marca?
Bruno: Acompanhamos os principais canais e fóruns como o Pedal.com.br, além de termos práticas exclusivas de mercado. Contamos com uma ferramenta na loja chamada Power Reviews, na qual os clientes escrevem suas impressões e feedback dos produtos e uma Central de Relacionamento, assim como uma equipe própria de Assistência Técnica, que auxilia os consumidores em dúvidas de uso, recebimento e manutenção das peças.

Pedal: Como é o processo de entrega das bikes ?
Bruno: No início do projeto de marcar própria, entendemos que era primordial garantir a qualidade da entrega. Assim, o cliente já recebe a bike pronta para o uso. Para isso, temos uma equipe de montagem que recebe treinamentos específicos, inclusive com treinamentos da equipe Shimano Brasil em nosso CD. Os processos de recebimento e envio das bikes contemplam revisão, montagem e regulagem de 100% das bikes para garantir o controle de qualidade. Os modelos são devidamente protegidos antes do envio com um kit que contempla bomba, chave e um kit de chaves allen.

uma equipe em nosso CD que realiza os testes e pré-montagem das bikes antes de serem enviadas aos clientes



Pedal: Quais são os diferenciais / objetivos da marca?
Bruno: Alcançar diferenciação e atender o consumidor e suas expectativas, oferecendo soluções de qualidade e preço acessível.

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É assim que chegam as bikes da Gonew

Pedal: No cenário atual de crise, a GoNew teve alguma vantagem por ter um processo de vendas puramente online?
Bruno: Sim, o e-commerce se diferencia em cenário de crise em função de vantagens como facilidade para comparar preços, inclusão de produtos com preço mais baixo no portfólio, ações de combo e utilização do conhecimento profundo do consumidor e suas preferências para oferecer opções que atendam o novo momento de compra do cliente. E claro, a comodidade de não precisar sair de casa, a facilidade da primeira troca grátis e serviço de qualidade.

Você pode ver a linha completa de bikes Gonew Endorphine em www.netshoes.com.br.


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