MENU

Enduro World Series 2022 - Guilherme Renke fica com o bronze na etapa de Burke

Atleta da Santa Cruz dividiu o pódio da categoria Master 35+ com dois americanos

Release de imprensa
Após 4 anos fora do circuito mundial de mountain bike, o médico e atleta de MTB Guilherme Renke conquistou no último final de semana a terceira colocação no Mundial de Enduro na classe Master 35+, o Enduro World Series.

Guilherme foi o único brasileiro na etapa
Guilherme foi o único brasileiro na etapa


A prova válida pelo ranking internacional da UCI foi realizada na cidade de Burke em Vermont (EUA) e contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o mundo. Renke pela primeira vez competiu na categoria Master 35+ sendo o único brasileiro em todo o evento.

Publicidade


A competição contou com cinco especiais no sábado, uma altimetria acumulada de mais de 1500m e tempo de prova médio de 4:30h. Segundo Renke a prova foi muito dura do ponto de vista técnico mas principalmente físico. "Fiz uma prova de recuperação, iniciei a prova entre os 10 melhores tempos e fui progredindo posições ao longo das especiais fazendo o melhor tempo da prova no última especial, acho que meu preparo físico atual fez total diferença".
foto: Jeb Wallace
foto: Jeb Wallace


Detalhe interessante foi que Renke se envolveu em um acidente no treino da especial 3 tendo uma roda de carbono quebrada, mas logo substituída pela equipe da Santa Cruz o que possibilitou a participação do atleta na prova de sábado. "Fazer parte da equipe da Santa Cruz fez toda diferença nessa prova, nos bastidores tive muita assistência da equipe internacional que fez troca da minha roda quebrada e manutenção da bike nos dias do evento" comentou Renke.

Publicidade


Renke realiza a base dos seus treinos no XCO e no speed, fazendo treinamento específico de enduro/downhill 1x por semana. Observamos pelo resultado que o componente físico foi mandatório nessa etapa do EWS. Agora aguardamos a próxima participação do Renke na etapa de Loundeville (França) que acontece em Setembro! Ficamos na torcida!


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.