home

Enduro World Series 2020 - Campeonato anuncia o novo formato para bikes elétricas (EWS-E)

A Enduro World Series-E (EWS-E) contará com três etapas em toda a Europa


11 OUT, 2019         
     


A Enduro World Series (EWS) anunciou que está estendendo sua parceria de União Ciclística Internacional, (UCI) para incluir o gerenciamento e desenvolvimento de corridas de enduro com bicicletas elétricas para 2020.

A Enduro World Series desenvolverá o formato e o crescimento do enduro de e-bike internacionalmente ao lado da UCI e lançará uma nova série internacional em 2020, a Enduro World Series-E (EWS-E). A série contará com três etapasvem toda a Europa na França, Suíça e Itália - com os vencedores gerais coroados os Campeões do Enduro World Series-E.

Foto 73629
   Divulgação

A EWS realizou pela primeira vez um evento de teste de e-bike na Itália em 2018, mas atrasou o lançamento de uma série completa até que o formato das corridas pudesse ser ajustado com precisão e uma solução para o monitoramento da assistência pudesse ser respondida. Dois anos depois, o EWS agora acredita que é hora de levar esse novo formato ao mais alto nível, começando na Europa.

Diferenças para as competições da EWS

Este novo formato manterá os valores centrais das corridas existentes da Enduro World Series, mas realizado em percursos separados que desafiarão os pilotos em uma vasta variedade de terrenos e caracterizarão corridas em uma mistura de estágios especiais altamente técnicos em subidas e descidas.

A adição de escalada técnica não será a única diferença nas corridas de enduro tradicionais do EWS, pois o EWS-E também colocará os estágios de ligação no desafio com tempos mais apertados e mais singletrack do que nunca. Essa combinação elevará ao máximo os limites físicos e de manuseio de bicicleta do ciclista em um percurso intenso e com várias voltas, impulsionando o desenvolvimento da tecnologia da bicicleta elétrica e o gerenciamento e design de trilhas de bicicleta elétrica.

"Com base na experiência e no know-how da Enduro World Series (EWS), este formato inovador de competição oferecerá corridas espetaculares, garantindo o mais alto padrão de integridade esportiva" comenta David Lappartient, Presidente da UCI.

Foto 73630
   Divulgação

Nos últimos dois anos, o EWS também tem trabalhado nos bastidores para desenvolver a tecnologia que pode monitorar a produção de energia de bicicletas elétricas, para garantir que o EWS-E possa oferecer uma concorrência verdadeiramente justa, mais informações sobre esse novo sistema estarão disponíveis no início de 2020.

Calendário

A primeira corrida EWS-E ocorrerá como um evento independente em Valberg, França, de 17 a 18 de julho de 2020, seguida de uma corrida ao lado das finais do EWS existentes em Zermatt, Suíça (29 a 30 de agosto), terminando no Finale Ligure, Itália ao lado do Troféu das Nações em um grande final de semana final de corrida para a temporada de 25 a 26 de setembro de 2020.

O presidente da UCI, David Lappartient, ainda compelta: “A UCI está ansiosa pela introdução de uma versão elétrica do Enduro com o lançamento do EWS-E a partir de 2020. Esta nova série confirma o status atual do E-MTB como uma disciplina de ciclismo em movimento rápido. ”

Maiores informações e o manual com regras irão ser divulgadas no começo de 2020.


Comentários



Relacionados