MENU

Enduro Brasil Cup 2017 #2 - Campos do Jordão - Wallace Miranda e Patricia Loureiro vencem

O município de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, tradicionalmente reconhecido pela prática do mountain bike, sediou neste fim de semana a segunda de três etapas do Enduro Brasil Cup. O piloto Wallace Miranda, natural de Aparecida (SP), foi o mais rápido do fim de semana, com o tempo de 17min10seg730. Completaram ainda o pódio o mineiro Leonardo Mattioli, líder do ranking, em 17min28seg070, seguido de Júlio Giani, Gabriel Giovannini e Yuri Borges.

Pódio da Pro Masculina
Pódio da Pro Masculina    Adilson Martins

Na comparação de tempos entre o campeão Wallace Miranda e o vice Léo Mattioli, a especial mais longa, a E1, foi o diferencial para o paulista construir uma boa vantagem em relação ao ciclista mineiro, com o tempo de 9min01seg460 de Wallace, contra 9min16seg440 de Léo.

Wallace Miranda
Wallace Miranda    Adilson Martins

Enquanto no segundo estágio cronometrado os dois completaram com marcas praticamente iguais, ambos em 5min12, na terceira Léo ficou na frente do adversário, porém por apenas 2 segundos, 1min34 contra 1min36. Já na última Wallace baixou quase 5 segundos em relação a Léo, 1min19seg800 e 1min24seg490, respectivamente.

Patricia Loureiro
Patricia Loureiro     Adilson Martins

"A etapa de Campos do Jordão foi legal demais. Achei muito boa a forma como as especiais foram construídas pela organização, com estágios longos, ou seja, as duas primeiras partes bem físicas e, na minha opinião, faltava isso no cenário nacional do enduro", enalteceu Wallace. "As trilhas estavam fantásticas. Rápidas e exigindo muito da capacidade física de cada atleta, ou seja, precisávamos fazer mais força na especial do que nos deslocamentos, que eram bem tranquilos. A estrutura foi fantástica e tenho certeza que estarei na decisão, em Minas Gerais. Estou bastante feliz pela vitória. Um dia especial", completou.

Pódio Feminino
Pódio Feminino    Adilson Martins

Outros Resultados

Pro feminina - Patrícia Loureiro (21min51seg670)
Sub-21 - Caio Mourão (19min30seg340)
Sub-23 - Pedro Henrique Torres (19min34seg120)
Sub-30 - Bráulio Betim (20min32seg430)
Máster A - foi vencida por Franck Wesley (19min24seg220)
Master B - Andre Matos (18min33seg340)
Master C - Leonardo Mendonça (19min30seg750)
Confira a cronometragem completa e os resultados.

Balanço da organização

Após a prova, Thiago Boaretto, organizador do evento, destacou os principais pontos da etapa e também ressaltou os diferenciais do Enduro Brasil Cup. "A etapa de Campos de Jordão teve aprovação quase que unânime dos pilotos. Todo mundo gostou. Enquanto o sábado usamos para ajustes finais, no dia da cronometragem foi praticamente perfeito o andamento. Terminamos a prova cedo, com um sistema dinâmico, porque não tinha ordem de largada nas duas especiais finais. Não havia pressão nos pilotos", contou Boaretto.

Leo Mattioli
Leo Mattioli     Adilson Martins

"O deslocamento de caminhão na especial 1 também recebeu aprovação. As pistas tiveram excelente qualidade, sendo muito elogiadas. A infraestrutura ao meu ver foi o diferencial, com um Centro de Eventos André Franco Montoro realmente bem estruturado para nos receber. O último estágio, o prólogo, terminava na sede do evento, o que foi bom e deu crédito para nós, devido ao sistema de trilhas e logística adotados. Uma competição, ao meu ver, bem sucedida, sem acidentes no dia decisivo", complementou.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.