MENU

Chefes de eventos brasileiros de MTB se encontram com organizadores da Copa

Encontros aconteceram durante a sexta etapa da Copa de MTB de 2023 em Les Gets, na França

O organizador da Copa Internacional de Mountain Bike, Rogerio Bernardes, e o organizador do Mountain Bike Festival, Fabio Caldeo, registraram um encontro com duas importantes figuras do cenário internacional do esporte: o inglês Simon Burney, organizador técnico da Copa do Mundo, e com Rémi Trapero, gerente de publicidade internacional da Warner Bros. Discovery, empresa que atualmente gerencia a organização e detém os direitos de transmissão da Copa. O encontro foi na França, durante a etapa de Les Gets, e foi divulgado através das redes sociais.

Registros foram feitos em Les Gets, durante sexta etapa da Copa de MTB 2023 - Foto: reprodução / Instagram
Registros foram feitos em Les Gets, durante sexta etapa da Copa de MTB 2023 - Foto: reprodução / Instagram


"Nós vamos fazer coisas incríveis!", disse Caldeo num post em que Trapero aparecia e, ao fundo, a pista em Les Gets. "Estamos trabalhando duro", disse a legenda de outro post, em que Burney aparecia entre os dois heads das competições do Brasil. Henrique Avancini, que competirá no Mountain Bike Festival, comentou um emoji de "hi-five" em uma das publicações.

Rumores ouvidos por fontes do Pedal dão conta de que as duas primeiras etapas da temporada de 2024 da Copa seriam no Brasil. E justamente nas cidades onde acontecem os campeonatos liderados por Bernardes e Caldeo: Mairiporã, na Grande São Paulo, e em Araxá, no interior mineiro.

Publicidade


Em abril deste ano, tanto Rémi quanto Simon compareceram à CIMTB em Araxá, MG. Na época, Trapero elogiou a receptividade de Araxá e disse que a cidade seria "uma das favoritas para estar no calendário do ano que vem": " Fomos recebidos como reis. Algo muito impressionante. Temos a certeza que, se trouxermos a Copa do Mundo para a cidade, todas as pessoas serão recebidas como nós fomos. Ou seja, a experiência será boa, porque a comida é boa, a cultura é impressionante. Mas, o primeiro de tudo são as pessoas. Elas nos receberam de uma forma incrível. A paixão que vocês têm pelo mountain bike é algo louco. Isso é uma coisa que não podemos comparar com Europa ou América do Norte. Tem algo a mais aqui".

O MTB Festival acontece entre 12 e 15 de outubro em Mairiporã, SP. Será a última corrida de short track e XCO de Avancini no Brasil antes de se aposentar. A temporada da Copa Internacional de Mountain Bike de 2023 chega ao fim com a próxima etapa, que acontece de 23 a 25 de setembro em Congonhas, MG.

Para ano que vem, o calendário divulgado pela UCI prevê que as duas disputas de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike sejam disputadas em localidades fora da Europa entre 13 e 14 de abril e 20 e 21 de abril de 2024.



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.