home

Em Ribeirão Preto, ciclofaixa de lazer terá blitz por redução de velocidade

Na Av. Maurílio Biagi, ação será realizada durante todo o mês de setembro


7 SET, 2015     Gustavo Figueiredo    



Durante o mês de setembro, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, terá uma blitz educativa na Avenida Maurílio Biagi. O intuito da ação é conscientizar os motoristas que excedemos limites de velocidade da via aos domingos, quando mais de cinco mil ciclistas passeiam pelo local, com o objetivo de preservar e ampliar a segurança do ciclista. 

imagem
Ciclofaixa de Ribeirão Preto


De segunda a sábado, a velocidade máxima da via é de 70km/h, sendo reduzida para 50km/h aos domingos enquanto a ciclovia está aberta. Todavia, muitos motoristas não respeitam a regulamentação, colocando em risco a segurança dos ciclistas.

"Com essa ação, queremos preservar a segurança de quem frequenta a Ciclofaixa e alertar os motoristas também. Muitos passam em alta velocidade e isso não pode acontece", disse a coordenadora da Cilofaixa Camila Arruda.

Segundo a Transerp, que organiza a blitz educativa em conjunto com a Polícia Militar, não haverá autuações na ação educativa. "Inicialmente, faremos uma ação educativa e de conscientização, após essa ação, se necessário aplicaremos as sanções previstas em lei" competou o Diretor Superintendente da Transerp, William Latuf.

O mês de setembro foi escolhido para a ação pois nele acontece a campanha da Semana Nacional de Trânsito, com várias ações educativas voltadas para motoristas, pedestres e ciclistas. 


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados