home

Em prol de Tara Llanes, brasileiro arremata uniforme ímpar em leilão internacional


30 JUL, 2008     Guiné    



Em setembro de 2007, americana Tara Llanes se acidentou gravemente numa grande competição que existe no seu país: Jeep King of Mountain. Naquele momento, ela estava participando da semi-final do Four Cross – sua especialidade.

Sendo levada para o hospital às pressas e desacordada, Tara nunca imaginava que ao acordar, perderia os movimentos das pernas. A notícia deixou a multi-campeã desesperada. Qualquer um ficaria.

Semanas depois, ela se acalmou e começou uma nova vida, e com a certeza de um dia voltar a pedalar novamente. Todos os familiares, amigos, patrocinadores, competidores e fãs deram AQUELA força.

O processo de reabilitação é duradouro e muito caro. E já nos primeiros meses, sua família já sentia a dor dos custos. Sabendo das dificuldades, um amigo teve a idéia de pedir donativos e até mesmo anunciar a bike da campeã para ajudar.

Isso foi o bastante para que toda cadeia do MTB global enviassem algo para ajudá-la. Foram vários itens como: bikes, uniformes, capacetes, luvas e outras preciosidades.

O material foi leiloado no mês passado pelo site Go211; e o paulista Adil Filoso fui o único brasileiro a participar e, inclusive, ganhar um dos disputadíssimos leilões.

Além de colaborar com a recuperação de Tara, Adil arrematou o uniforme oficial da equipe Specialized, doado por ninguém menos que a lenda do mountain biking: Ned Overend.

Quem quiser doar algo ou ter informações de Tara Llanes, basta acessar o site http://www.tarallanesroadtorecovery.com .

Ao longo desses meses, Tara já mostra uma boa reabilitação nos videos que podem ser vistos numa de suas páginas pessoais:
http://www.myspace.com/mtbtara .


:: Crítica

É muito triste anunciar uma notícia como esta, mas ao mesmo tempo ficamos felizes em vê-la fazendo esforço para voltar a andar. É muito bonito o ato de solidariedade de todos os atletas e fãs que estão ajudando-a ao logo desses meses.

E pensar que os médicos disseram a ela que não voltaria a andar, mas sua recuperação na clínica é surpreendente a cada dia que passa. Mostrando porque ela é uma grande campeã.

Parabéns Adil Filoso por nos representarmos nesta boa ação. Com certeza toda galera do MTB brasileiro agradece.


Fotos (3)

foto 0 - Adil Filoso foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados