MENU

Elétrica Oggi Flex 700 é ótima opção para deslocamentos na cidade

Modelo conta com assistência elétrica com motor central Shimano Steps E-5000 e projeto para uso despojado

     

A Oggi Flex 700 é uma bike urbana com assistência elétrica criada para atender aquele público que deseja se deslocar na cidade de forma simples, rápida e descomplicada. Porém, diferente de sua prima Oggi Lite Tour E-500, que tem uma pegada mais esportiva com sistema elétrico integrado, a Flex 700 tem uma personalidade muito mais tranquila, com foco no conforto e nos pedais urbanos descompromissados.

Para garantir ainda mais tranquilidade para suas pedaladas, ela já vem com o tradicional seguro de 1 ano da Oggi, que protege você em diversas situações.

Oggi Flex 700 2020
Oggi Flex 700 2020

Praticidade e posição confortável
De cara, o formato do quadro da bike permite o embarque e o desembarque sem precisar levantar a perna, o que é muito positivo do ponto de vista da praticidade e, é claro, fundamental se você estiver usando um vestido. Apesar de não ser uma bike feminina, trata-se de um modelo que adapta-se muito bem para elas - o destaque fica pelo cabeamento interno, que deixa o visual bem mais limpo.

Outro ponto bem diferente de sua prima E-500 é a posição de pilotagem, que na Flex 700 é muito mais ereta, graças a frente com guidão alto. A medida ainda proporciona um bom campo de visão para o ciclista, o que facilita a visualização do transito e dos arredores.

Ótima autonomia e flexibilidade de marchas para uso na cidade
O sistema de propulsão utiliza bateria e motor central Shimano Steps E5000. A vantagem é que, com o peso dele e da bateria concentrados no meio da bike, a pilotagem fica muito mais natural. Além disso, o sistema tem três modos de atuação, com a autonomia sendo um dos maiores destaques.


O modelo pode andar na configuração econômica Eco, na intermediária ou na High, que consome mais a bateria, mas pode oferecer até 250 watts de potência adicional na sua pedalada.

As trocas de marcha são feitas por um câmbio traseiro Shimano Altus de 9 velocidades, combinado com um amplo cassete 11-36. A coroa tem tem 38 dentes, criando uma combinação de marcha que, quando combinada com a assistência elétrica, oferece uma boa capacidade nas subidas inclinadas.

Câmbio Shimano Altus
Câmbio Shimano Altus

Computador central traz dados
O sistema conta com um controle com botões que ficam ao alcance do dedão esquerdo do ciclista, com todas as configurações da bike sendo disponibilizadas em um computador central, que fica sobre a mesa da bicicleta. Ele traz informações adicionais como velocidade, distância e faixa de potência. Além disso, o sistema possui um assistente para empurrar a bike enquanto se caminha ao lado dela.

Foto 75322

Nas descidas, a segurança fica garantida por um conjunto de freios hidráulicos também da linha Altus. Vale destacar que, quando falamos em freios, os modelos hidráulicos da Shimano são muito respeitados por sua durabilidade, potência e modulação em toda a linha.

Conforto em uso urbano
Fechando a configuração de conforto, a Oggi montou a bike com uma suspensão dianteira RockShox XC30, que oferece 80mm de curso hidraulicamente controlados com trava no guidão e largos pneus Kenda 700c com 50mm. Trata-se de um modelo de uso urbano com faixa reflexiva e alto volume, indicado para ampliar o conforto em pisos pavimentados.

Vídeo de apresentação



Ficha Técnica

Quadro: Alumínio 6061 T6 tratado com bateria montada no tubo inferior com rota interna dos cabos
Suspensão: RockShox XC30 29 - com curso de 80 mm
Trocador: Shimano Altus 9 velocidades
Câmbio traseiro: Shimano Altus 9 velocidades
Cassete: Shimano 11-36
Motor: Shimano E5000 250W 40Nm
Bateria: Shimano BT-6010 36V 11,6Ah 418Wh
Ciclocomputador: Shimano E6100
Pedivela: 170mm 38 dentes
Corrente: Shimano
Guidão: Alumínio reto 31.8 com 720mm
Mesa: Aheadset em alumínio
Caixa de direção: Semi-integrado
Manopla: Velo
Freios: Shimano Altus hidráulico BR-MT200 com rotor SM-RT10 de 160mm
Pais: MTB-Plataforma
Selim: Velo
Canote: Alumínio 30,9x350mm
Cubo dianteiro: Shimano modelo TX 505 c/quick release 32 furos p/freio a disco
Cubo traseiro: Shimano modelo TX 505 c/quick release 32 furos p/freio a disco
Aros: Alexrims
Raios: Aço inoxidável
Pneus: Kenda 700 x 50c kwick Journey com faixa refletiva
Tamanho: 16,5"
Peso divulgado: Aproximadamente 21Kg
Preço sugerido:
Garantia: Vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes

Mais informações na página da Flex 700 no site da Oggi.