MENU

Eleições da CBC - Empresários apoiam chapa de oposição (hoje)

Hoje sairá o resultado

Todo gestor esportivo precisa ter em mente a atuação em duas frentes: o fomento à base e o apoio ao alto rendimento. Quando esses dois extremos se encontram, temos o chamado círculo virtuoso, no qual os atletas de ponta servem de espelho para mais jovens praticarem a modalidade e dessa quantidade sairá a qualidade que formará novos ídolos no futuro. O resultado é sucesso e longevidade. Mas, para isso, é fundamental contar com o apoio de membros da sociedade com capacidade para ajudar a construir uma estrutura que demanda investimento. Nesse ponto, o grupo de oposição que concorre na eleição para presidência da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), HOJE (19 de janeiro), em Curitiba (PR), não tem do que se queixar.

A chapa encabeçada por Edmilson Vieira das Virgens, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, tem o apoio de empresários importantes no cenário nacional e internacional e que historicamente apoiaram a modalidade. Os principais exemplos são João Paulo Diniz, membro da família fundadora do Grupo Pão de Açúcar e que foi ciclista e triatleta; Victor Malzoni, do Grupo Malzoni; e Fernando Nabuco, da Corretora Baluarte e ex-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo. João Paulo e Malzoni integram ainda o conselho executivo do Livewright, movimento criado para incentivar o esporte olímpico brasileiro.

Amante do pedal há anos, João Paulo Diniz aposta na mudança para o desenvolvimento do esporte. Ele destaca propostas como a criação do Conselho de Administração, que será formado por presidentes de federações estaduais, empresários, atletas e clubes com o objetivo de criar maior interação com cada região. "O objetivo é colocar o ciclismo na rota de uma gestão moderna e eficiente. A criação do Conselho, com reuniões bimestrais, dará o rumo certo para a modalidade", afirma o empresário, sem esconder seu entusiamso. "Estamos muito otimistas com o apoio que estamos recebendo de todo o País e acreditamos que vamos mudar nosso esporte", acrescenta o empresário que está empenhado pessoalmente na campanha do grupo de oposição à atual gestão da CBC.

A junção de dirigentes comprometidos a empresários sérios e de sucesso só pode render bons frutos, acredita o candidato à presidência da CBC, Edmilson Vieira das Virgens, advogado radicado em Palmas, no Tocantins, há 22 anos e atua junto ao ciclismo há 12. E esses frutos serão, como dever ser, distribuídos entre a base e a ponta da pirâmide esportiva. "Queremos fomentar programas de formação de atletas e outros para o alto rendimento e vamos ajudar a realizar eventos estaduais e nacionais", assegura o advogado Edmilson, que tem como vices em sua chapa o presidente da Federação Amazonense, Getulio de Souza Oliveira Filho, e o técnico de ciclismo, Adir Romeo, ambos professores de Educação Física.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.