MENU

Eleições da CBC - Grupo de oposição forma chapa

Boas disputas pela presidência

A eleição da Confederação Brasileira de Ciclismo promete uma boa disputa. Um grupo de oposição formou uma chapa para concorrer no dia 19 de janeiro, em Curitiba (PR). Encabeçada por Edmilson Vieira das Virgens, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, a chapa tem o apoio de vários presidentes de federações, além de outros importantes nomes ligados ao ciclismo brasileiro.

"Um dos principais objetivos do nosso grupo é descentralizar o poder por meio de um Conselho de Administração formado por presidentes de federações estaduais, empresários, atletas e clubes", explica Edmilson Vieira.

"Queremos restaurar a importância da figura do presidente da federação, dando a ele espaço na nossa gestão para que opine, em reuniões bimestrais do Conselho de Administração, além de prover as entidades dos meios financeiros indispensáveis para seu funcionamento e gestão", acrescenta o dirigente.

O plano do grupo é criar maior interação com cada região, principalmente aquelas com menor acesso a recursos da iniciativa privada, tanto que o Conselho terá participação de um representante de cada região - norte, nordeste e centro oeste - e apenas um do sul e sudeste. "Queremos fomentar programas de formação de atletas e outros para o alto rendimento e vamos ajudar a realizar eventos estaduais e nacionais", assegura Edmilson.

Outro aspecto a ser modificado é a atual estrutura da CBC, que está sediada em Londrina, no Paraná. "Vamos mudar a atual forma de administrar a entidade, trazendo a sede para uma cidade mais central e equidistantes das demais regiões", completa Edmilson Vieira das Virgens, que é advogado de formação, mora em Tocantins há 22 anos e há 12 milita no ciclismo.

Vamos acompanhar estas eleições!


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.