home

Egan Bernal assina contrato de cinco anos com a Sky

Jovem de apenas 21 anos é a próxima aposta da Sky para as grandes voltas


5 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo     2    



O jovem colombiano Egan Bernal estendeu seu contrato com a Sky por mais cinco anos. Do alto dos seus 21 anos de idade, Bernal conquistou nada menos do que o Tour da Califórnia em 2018 em seu primeiro ano de atuação como profissional. "É um momento importante para o desenvolvimento da equipe", afirmou Dave Brailsford, diretor da equipe."Um contrato de cinco anos no ciclismo é excepcional, mas Bernal é um talento excepcional", continuou.

Foto 69668
   Sky / Divulgação

Segundo ele, o contrato é um claro sinal de que a equipe britânica confia nas habilidades do jovem para vencer as maiores corridas de bicicleta do mundo. Em um momento em que Chris Froome ainda está andando bem mas claramente já não é o mesmo de alguns anos atrás, certamente Bernal é a aposta da Sky para o futuro em grandes voltas como o Tour de France.

"Ele é muito talentoso e já mostrou residência física e mental nos últimos meses. A tendência é que ele melhore ainda mais. Todos sabemos que ainda tem muita coisa por vir do Egan, já que ele faz parte de uma nova safra de ciclistas jovens muito bons como Tao Geoghegan-Hart, Pavel Sivakov e Gianni Moscon", complementou Brailsford.

O atleta correu sua primeira prova pela Sky ainda no começo de 2018, chegando em sexto lugar no Tour Down Under. Depois disso ele venceu o campeonato colombiano de contra-relógio, fechou a Volta a Catalunya no pódio, ficou sem segundo lugar no Tour de Romandie e venceu o Tour da Califórnia.

No Tour de France, Bernal teve papel fundamental na vitória de Geraint Thomas, controlando o pelotão montanha acima com unhas e dentes em inúmeras ocasiões. No Alpe d'Huez, o passo imposto por ele foi tão intenso que Nairo Quintana acabou sobrando de roda.

Em agosto, Bernal sofreu um grave acidente na Clasica San Sebastian, quebrando nariz e diversos ossos do rosto. Depois de passar por uma cirurgia reconstrutora, ele deve correr o Giro dell’Emilia neste fim de semana.


Comentários

  • avatar

    am.araujo    São Paulo - SP

    am.araujo    São Paulo - SP

    Bom, tomara que ele não faça contrato com o departamento médico da Sky tambem e passe a usar um monte TUEs, por que ultimamente na Sky o pré requisito é ter saúde ruim.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Marcio   

    Marcio   

    Ansioso pra ver ele liderando a Sky em uma grande volta!!!
    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados